Home Futebol Palmeiras não fazia 8 gols em um jogo há 26 anos; relembre a última vez

Palmeiras não fazia 8 gols em um jogo há 26 anos; relembre a última vez

Verdão conseguiu goleada histórica, a maior do Allianz Parque

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras aplicou uma goleada histórica sobre o Independiente Petrolero, por 8 a 1, sendo essa a maior da história do clube na Libertadores e a maior no Allianz Parque. Além disso, rememora uma outra goleada do Verdão no distante ano de 1996, no Paulistão em que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo marcou mais de 100 gols em uma única edição.

PUBLICIDADE

Foi naquela disputa, há 26 anos, que o Palmeiras havia marcado pela última vez oito gols em um só jogo. A partida em questão foi contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Na ocasião, o Verdão abriu o placar com Luizão, que marcou também o segundo da partida. Djalminha ampliou o marcador após lindo passe de Cafu. Depois, após assistência de Muller, Luizão marcou seu terceiro no jogo, o quarto do Palmeiras.

PUBLICIDADE

O quinto gol foi marcado em linda cobrança de falta de Rivaldo, que soltou uma bomba. O sexto foi marcado por Djalminha, de pênalti, em uma cavadinha – que se tornou sua marca registrada.

O sétimo gol foi anotado pelo atacante de Alex Alves, que aproveitou jogada pela direita e marcou de cabeça. No fim, Alex Alves deu passe e, de perna esquerda, Cafu soltou a bomba: 8 a 0.

A partida foi no dia 16 de março de 1996 e o Palmeiras foi a campo escalado com: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior; Flávio Conceição (Galeano), Amaral, Djalminha e Elivélton; Luizão (Alex Alves) e Muller.

Palmeiras 8 x 1 Independiente Petrolero

O Palmeiras saiu perdendo no primeiro tempo para a equipe boliviana, que marcou no início com Jose Correa. O Petrolero segurou o Palmeiras até o fim do primeiro tempo, até que Zé Rafael marcou belo gol de fora da área e levou o jogo em 1 a 1 para o intervalo.

PUBLICIDADE

Porém, no segundo tempo, o Verdão marcou sete vezes e construiu goleada histórica. O nome do jogo foi Rafael Navarro, que marcou quatro vezes (em sequência) e amplicou para 5 a 1. Depois, Rony e Raphael Veiga (duas vezes), que entraram no segundo tempo, fecharam a conta: 8 a 1.