Depois do Flamengo manifestar que irá exercer um direito de Justiça conferido a mais de dois anos e promover torcida única no confronto contra o Palmeiras na quarta-feira (20), pela 4ª rodada do Brasileiro, no Maracanã, o clube paulista se manifestou por meio de nota oficial divulgada nesta sexta-feira.
O Flamengo obteve o recurso diante do direito de reciprocidade estabelecido por conta da polêmica registrada em 2019, quando torcedores rubro-negros não puderam comparecer ao Allianz Parque em jogo da 36ª rodada do Brasileirão daquela temporada, em função de uma liminar concedida ao Verdão, que alegou o quesito segurança como justificativa. Na oportunidade, o time paulista acionou o Ministério Público e a Polícia Militar, e a CBF acabou acatando a decisão em cima da hora.
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, diz a nota.
No “troco”, o Flamengo exercerá no confronto contra o Palmeiras da próxima quarta a determinação do Superior Tribunal de Justiça fixada ainda em 13 de fevereiro de 2020. Neste cenário, o clube rubro-negro não abrirá a comercialização de ingressos para a torcida visitante, disponibilizando a carga máxima para os seus torcedores.
O Flamengo validou com o STJD nesta sexta-feira a decisão de torcida única contra o Palmeiras, quarta, pelo Brasileirão, e recebeu a aprovação do órgão #gefla pic.twitter.com/5NLV0CRLzK
— Cahê Mota (@cahemota) April 16, 2022
Desde o episódio polêmico, Palmeiras e Flamengo mediram forças duas vezes com o time carioca sendo mandante no Brasileirão, mas em ambas oportunidades os duelos não contaram com a presença de torcida nas arquibancadas. O embate da próxima quarta marca o reencontro entre os dois clubes após a finalíssima da Copa Libertadores, vencida pelo time palestrino.

