Home Futebol Pelé se manifesta após receber alta de internação

Pelé se manifesta após receber alta de internação

Pelé está com 81 anos e tem deixado de comparecer a eventos públicos por conta do estado delicado de saúde

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Rei do futebol, Pelé se manifestou através de publicação no Twitter após deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador estava dando sequência ao tratamento contra um tumor no cólon, que foi identificado em setembro de 2021. Ele estava internado desde a última segunda-feira (18) e recebeu alta nessa quinta-feira (21).

PUBLICIDADE

“A paz de estar ao lado da minha querida esposa, Márcia, e nossa companheira inseparável, Cacau. O tratamento é difícil, mas sentir o amor delas é o melhor remédio. Lar, doce lar”, escreveu Pelé, no Twitter.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, dia 21 de abril de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis”, informou o boletim médico de Pelé.

O câncer na região do intestino grosso de Pelé foi diagnosticado pela primeira vez em setembro do ano passado e desde então começaram os tratamentos. Esses procedimentos incluem desde uma cirurgia para a retirada desse volume no aparelho digestivo até sessões de quimioterapia realizadas periodicamente.

PUBLICIDADE

Saúde de Pelé

Pelé está com 81 anos e tem deixado de comparecer a eventos públicos por conta do estado delicado de saúde. Um exemplo disso foi na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, quando o ex-jogador decidiu cancelar a sua participação por estar “se sentindo mal” dias antes.

No lugar, Pelé costuma se manifestar por meio das mídias sociais com o auxílio da assessoria de imprensa. Em junho do ano passado, divertiu a internet com uma ação publicitária em que chamava o empresário estadunidense Mark Zuckerberg de “King of ZapZap” em referência à aquisição do aplicativo de mensagens Whatsapp.