Home Basquete Play-in da NBA: Nets e Timberwolves se classificam para os playoffs

Play-in da NBA: Nets e Timberwolves se classificam para os playoffs

As equipes de Brooklyn e Minnesota avançam aos playoffs e enfrentam Celtics e Grizzlies, respectivamente

Daniel Magalhães
Amante de esportes

Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves venceram seus jogos e se classificaram para os playoffs da NBA nessa terça-feira, através do play-in. O Nets venceu o Cleveland Cavaliers pelo placar de 115 x 108, enquanto o Timberwolves venceu o Los Angeles Clippers por 109 x 105. O time de New York conseguiu voltar para os playoffs após uma temporada polêmica, onde teve problemas com lesões, trocas e com Kyrie Irving, um dos craques do time, que não pode jogar grande parte da temporada regular por não ter se vacinado. Já o Minnesota, que tem um dos times mais jovens e promissores da NBA, volta aos playoffs após 4 anos, e vem embalado junto com sua torcida. As equipes de Brooklyn e Minnesota jogam a partir do sábado, quando começam os playoffs da NBA.

PUBLICIDADE

Nets confirma o favoritismo e vence jogando em casa

O Nets controlou grande parte do jogo e conseguiu confirmar a vitória. Já no 1° quarto, Brooklyn conseguiu abrir 20 pontos de vantagem, após um período sensacional do time. Essa vantagem foi se mantendo durante a partida, mas no 4° período o Cavaliers ressurgiu e encostou no placar, liderados pelo jovem Darius Garland, que anotou 34 pontos. Entretanto, o estrelado time do Nets retomou o controle do jogo e segurou a vitória. Dessa forma, os astros Kevin Durant, com 25 pontos e 11 assistências, e Kyrie Irving, com 34 pontos, comandaram a equipe de New York pra vitória. O Brooklyn Nets enfrentará o Boston Celtics na 1ª rodada dos playoffs.

Timberwolves vence e volta aos playoffs após 4 anos

A jovem equipe de Minnesota conseguiu um grande feito na noite dessa terça-feira. Após acumular derrotas nos últimos 4 anos, o Timberwolves voltou aos playoffs da NBA com as grandes atuações do promissor Anthony Edwards, que anotou 30 pontos, e de D’Angelo Russell, que marcou 29. Em um jogo extremamente disputado, o Minnesota começou a partida defendendo muito bem e largou na frente do placar, mas viu o Clippers se recuperar na partida aos poucos, com uma atuação impressionante de Paul George, que fez 34 pontos. Com diversas mudanças na liderança, a vitória dos Wolves foi sacramentada já nos últimos minutos, quando Edwards tomou conta do jogo e decidiu a partida. A equipe de Minnesota irá enfrentar o Memphis Grizzlies na 1° rodada dos playoffs.

PUBLICIDADE

Cavaliers e Clippers ainda podem se classificar

Apesar de perderem seus jogos, as equipes de Cleveland e Los Angeles podem se classificar com a 8ª e última vaga. O Cavaliers enfrentará o vencedor do confronto entre Hawks x Hornets, dessa forma definindo o último classificado do Leste. Já o Clippers, enfrenta o ganhador da partida entre Pelicans x Spurs, a fim de confirmar o favoritismo e se classificar aos playoffs do Oeste.

LEIA MAIS

NBA: Kevin Durant critica Bruce Brown sobre comentários sobre os Celtics

Hawks x Hornets: onde assistir ao jogo do play in da NBA AO VIVO

PUBLICIDADE