Home Futebol Fernando Santos avalia adversários de Portugal na Copa: “Se olharmos o ranking, nós somos os favoritos”

Fernando Santos avalia adversários de Portugal na Copa: “Se olharmos o ranking, nós somos os favoritos”

Seleção portuguesa é cabeça de chave do grupo H e uma das favoritas a se classificar ao lado de Uruguai

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Estão definidos os adversários de Cristiano Ronaldo & Cia na primeira fase do Mundial. Portanto, os desafios de Portugal na Copa são Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Os portugueses conheceram os rivais, hoje, em sorteio realizado em Doha, no Catar.

PUBLICIDADE

Avaliação de Fernando Santos sobre Portugal na Copa

Após o sorteio, o treinador Fernando Santos avaliou seus adversários do Grupo H, e disse há grupos difíceis. No entanto, destacou que Portugal é o “favorito”, por estar acima das outras seleções no ranking da Fifa.

“É como um copo meio cheio e meio vazio. Se olhássemos para o Mundial anterior, o Uruguai seria o favorito. Se olharmos agora para o ranking, Portugal será o favorito. Gana e Coreia do Sul têm feito um percurso muito forte. O Paulo Bento tem feito um trabalho fortíssimo no futebol sul-coreano”, avaliou.

PUBLICIDADE

A Copa estreia no dia 21 de novembro; mas, somente 3 dias depois que Portugal entra em campo para encarar a equipe de Gana, no dia 24. Portanto, Fernando santos concluiu que, na sua visão, os três dias de diferença podem ser um fator super importante por conta do calendário português.

“O fato de começarmos a jogar no dia 24 pode nos evitar problemas. Nesse aspecto, o sorteio foi bom. Jogar no dia 21, havendo Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência na semana anterior, com muitos jogos em cima, não seria o melhor para começar”, analisou o técnico da seleção portuguesa.

Grupo H

A seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo e Fernando Santos, depois de enfrentar Gana, no primeiro confronto, terá Uruguai e Coreia do sul pela frente. Conquanto, o jogo diante da Coreia, no dia 02 de dezembro, pode ser o último do CR7 em Copas, caso Portugal não avance para segunda fase do torneio.

Confira os confrontos de Portugal na Copa do Mundo do Catar pelo Grupo H:

  • 24/11 – Portugal x Gana
  • 28/11 – Portugal x Uruguai
  • 02/12 – Portugal x Coreia do Sul