Após expressivo sobre o Avaí, o Corinthians entra em ação fazendo o seu debute na Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), diante da Portuguesa-RJ. Mandante neste jogo de ida, o time carioca optou pela venda de campo, e atuará no Estádio do Café, em Londrina.
Para o embate, o técnico Vítor Pereira fará diversas experiências com atletas da base, visando também preservar os principais atletas dada a maratona que a equipe terá pela frente. No próximo sábado (23), por exemplo, o alvinegro pega o arquirrival Palmeiras.
Cantillo, gripado, e João Pedro, com um quadro de desconforto muscular na coxa, ficam de fora. As baixas ainda são complementadas por Robson Bambu e Ruan, que seguem em recuperação.
Neste cenário, o provável Corinthians deve vir bastante modificado. A provável aparece com: Cássio; Fagner, Gil (Belezi), Robert Renan e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Giuliano e Luan; Adson, Gustavo Silva e Jô (Giovane).
ONDE ASSISTIR
O embate do Timão em Londrina terá transmissão na TV Aberta na Rede Globo. Já no pay-per-view, SporTV e Premiere exibem a partida em conjunto, com o abre-jogo se iniciando minutos antes da bola rolar no Estádio do Café.
HOJE É #DIADECORINTHIANS E ESTREIA NA COPA DO BRASIL!! 🖤🤍
JOGAI POR NÓS, CORINGÃO!! 🎶👏🏾
⚽ Portuguesa-RJ x Corinthians
🏆 @copadobrasil (3ª fase)
⏰ 21h30 (horário de Brasília)
🏟 Estádio do Café
📺 Globo, SporTV e Premiere#PORxSCCP#VaiCorinthians pic.twitter.com/5WP9PnDaCC— Corinthians (@Corinthians) April 20, 2022
FICHA TÉCNICA: PORTUGUESA-RJ X CORINTHIANS
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 20 de abril de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
PORTUGUESA-RJ: George, Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Sidney; Jefferson, Jhonnatan e Claudinho; Kayron, Miler e Rafael Pernão. Técnico: Toninho Andrade.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil (Belezi), Robert Renan e Bruno Melo; Du Queiroz (Xavier), Giuliano e Luan; Adson, Gustavo Silva e Jô (Giovane). Técnico: Vítor Pereira.

