Com o fim do rodízio entre goleiros imposto pelo antigo treinador Vagner Mancini, o Grêmio tem mantido Brenno como titular a partida de chegada de Roger Machado e tem se agradado com suas recentes atuações. Para o preparador de goleiros do clube, Mauri Lima, o atual titular lembra Alisson, do Liverpool e da Seleção, em algumas características:
“O Brenno é um goleiro muito parecido com o Alisson. É frio, tranquilo. Altamente técnico. Um dos melhores que trabalhei nessa questão. Um goleiro com condições de evoluir ainda mais. Coloco isso como parte principal. Frieza de decisão, tentar fazer o melhor. Não afobar para fazer coisas que não são nossas, que são de zagueiros ou volantes. Tem vezes que tentamos salvar e acabamos complicando. Tem personalidade para colocar em campo o que faz nos treinos”, declarou Mauri, ao site GZH, antes de acrescentar:
“O que a gente exige mais de evolução é a tomada de decisão. Goleiro não pode errar, pode custar um resultado. É ter tranquilidade para fazer e ser certeiro. É ser atento nas bolas fáceis, não se entregar para a autoconfiança. Atenção, tomada de atenção e evoluir no posicionamento. Aquilo que se tem na parte técnica, levar para dentro de campo com confiança e responsabilidade”, ampliou.
Quem também elogiou Brenno foi o ex-goleiro gremista Vanderlei, adversário do tricolor nesta noite com o Operário às 19h pela Série B do Brasileirão:
“O Brenno e o Gabriel, que era Chapecó e agora mudou até o nome (risos), são grandes goleiros. A gente já via a qualidade que eles tinham e o Grêmio ficou muito neles, sabendo que tinham um futuro muito grande, tanto que acabaram pegando Seleção os dois. São caras espetaculares no dia a dia de trabalho”, disse Vanderlei à Rádio Gaúcha.

