Após travarem uma batalha pelo título da Libertadores na temporada passada, Flamengo e Palmeiras voltam a medir forças nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Maracanã, desta feita pelo Campeonato Brasileiro. Protagonistas no futebol nacional, os dois times são cotados como favoritos nas competições que disputam. E para esquentar o clima, o time palestrino fez uma publicação na web que para alguns soou como indireta.
Logo na virada de terça para quarta, o Palmeiras publicou nas redes sociais oficiais do clube um pequeno vídeo fazendo menção à conquista da Libertadores de 2020, alcançada sobre o Santos, no Maracanã, palco justamente do embate de logo mais. No estádio do Rio de Janeiro, o time de Abel Ferreira triunfou pelo placar de 1 a 0 e faturou o seu segundo título, findando um longo jejum.
Já no ano passado, a “vítima” da vez na Libertadores foi o Flamengo, com vitória pelo placar de 2 a 1, tendo Deyverson como herói e Andreas Pereira como vilão. Passados 143 dias dias, os dois rivais voltam a se enfrentar em um cenário um tanto quanto distinto no comparativo com a decisão em Montevidéu.
DE VOLTA AO PALCO DO BICAMPEONATO DA LIBERTADORES! HOJE, COMO SEMPRE, JOGAREMOS JUNTOS! HOJE É DIA DE PALMEIRAS! 🟢⚪#AvantiPalestra #FLAxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/16N3m5qIX0
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 20, 2022
FICHA TÉCNICA: Flamengo x Palmeiras
Data e horário: 20/04/2022, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Premiere
Provável FLAMENGO: Santos (Hugo); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira) e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.(Técnico: Paulo Sousa)
Desfalques: Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Pablo, Gustavo Henrique, Ayrton Lucas e Vitinho (lesionados).
Provável PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.(Técnico: Abel Ferreira)
Desfalque: Luan (em recuperação)

