Home Futebol PSG deve ter força máxima no clássico contra o Olympique de Marseille; veja a provável escalação

PSG deve ter força máxima no clássico contra o Olympique de Marseille; veja a provável escalação

PSG e Olympique de Marseille realizam confronto direto na disputa pelo título do Campeonato Francês

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O PSG vai receber o Olympique de Marseille, neste domingo (17), em mais um clássico que promete parar a França. O duelo está marcado para começar às 15h45 (horário de Brasília) e reúne líder e vice-líder do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

O time parisiense tem 71 pontos, enquanto que o Olympique tem 59 pontos e precisa, urgentemente, da vitória para continuar sonhando com o título.

O treinador Maurício Pochettino tem disponível os principais jogadores e apenas dois desfalques. Leandro Paredes e Draxler estão machucados e, com isso, não jogam. Sergio Ramos, Keylor Navas, Kurzawa, Diallo e Ander Herrera são dúvidas.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, uma provável escalação do PSG é formada por: Donnarumma; Hakimi Achraf, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira, Idrissa Gueye e Marco Verratti; Neymar, Messi e Mbappé.

“Não é uma partida qualquer, especialmente agora. Enfrentaremos o segundo colocado do campeonato, e neste contexto, queremos mostrar que queremos vencê-los. Eles vão querer também”, alertou Marquinhos.

“Claro que é sempre um jogo especial: para nós, torcedores, e cidade de Paris. Espero que haja muita festa nas arquibancadas. Contamos com nossos torcedores. Nós, em campo, vamos fazer de tudo pra ganhar”, completou.

O jogo traz boas lembranças a Marquinhos. De acordo com informações oficiais, o brasileiro está invicto no clássico. O retrospecto é de 13 vitórias e três empates.

PUBLICIDADE

“Temos que conseguir abrir ainda mais pontos à frente do Marselha para consolidar o nosso primeiro lugar”, completou o defensor.

Marquinhos tem histórico invejável no clássico entre PSG e Olympique de Marseille