O fracasso na Champions League desencadeou uma forte crise no PSG e as consequências da eliminação devem ser vistas após o final da temporada. Mediante a insatisfação da torcida, a tendência é que a diretoria realize mudanças no elenco e a postura pode acabar atingindo um dos principais jogadores do elenco: Neymar Jr. De acordo com a Sky Sports, a cúpula do Catar que administra o clube não descarta uma negociação do camisa 10 e já existe um valor para liberar o astro.
Comprado por 222 milhões de euros, Neymar não possui mais o mesmo valor de mercado. Dessa forma, o PSG vai abrir negociações caso propostas que se iniciem em 90 milhões de euros sejam feitas. Apesar do valor não ser astronômico para os atuais padrões do futebol, o salário do brasileiro, que beira 50 milhões de euros anuais, é o principal empecilho para uma saída ser confirmada.
Além do desempenho em campo, Neymar perdeu prestígio com a torcida e nos bastidores do PSG. Recentemente, o atacante debochou das vaias da torcida, postura que não foi bem vista em Paris. Agora, resta saber se alguma equipe interessada estará disposto a contratar o jogador, que já indicou o desejo de cumprir seu atual vínculo.
“Eu ainda tenho contrato com o PSG. Tenho mais três anos. Estou aqui, com as vaias e os xingamentos. “As pessoas vão ter de ter mais fôlego, porque vou ficar mais três anos. Ou eles param ou terão que encontrar mais ar”, afirmou a ESPN.
Neymar já acordou afrontoso: “Um beijo especial para todos os heters” 😂#Neymar pic.twitter.com/pb9lyqW4Zv
— Jota sants (@Jacksonsants93) April 24, 2022
OUTRAS SAÍDAS
Segundo o diário L’Equipe, Draxler, Kurzawa, Paredes e Kehrer serão colocados no mercado no meio do ano. Além disso, Di María, que não terá seu contrato renovado, irá deixar o PSG de forma gratuita. Enquanto isso, a diretoria corre contra o tempo para evitar a saída de Mbappé, que se encontra cada vez mais próximo do Real Madrid.

