Home Futebol PSG vence Angers e fica muito mais próximo do título da Ligue 1

PSG vence Angers e fica muito mais próximo do título da Ligue 1

PSG encaminhou sua conquistar o título do Campeonato Francês nesta quarta-feira ao vencer o Angers com tranquilidade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
LIGUE 1 2021/22 – 33ª RODADA
ANGERS 0-3 PSG

O PSG venceu o Angers nesta quarta-feira (20) por 3 a 0 fora de casa e ficou ainda mais perto do título da temporada 2021/22 da Ligue 1 mesmo com cinco rodadas de antecedência.

PUBLICIDADE

A taça poderia ter sido levantada fora de casa nesta quarta-feira mesmo mas o Olympique de Marselha conseguiu vencer o Nantes por 3 a 2 e ainda manteve chances matemáticas de título, adiando a provável conquista para o próximo sábado (23).

Mesmo depois de controlar as fases iniciais da partida, o primeiro gol saiu apenas aos 28 minutos com Mbappe tabelando com Hakimi antes de deixar Thomas para trás para vencer Mandrea com chute no canto, abrindo o placar.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, Sergio Ramos deixou sua marca e marcou o segundo do PSG aos 47 minutos do segundo tempo no cruzamento espetacular de Di Maria para a conclusão sair na medida, testando firme no canto.

No segundo tempo, o Angers pensou que conseguiria um gol depois que Ninga surgiu na área e a bola parecia ter desviado no braço de Kehrer, mas o VAR chamou e cancelou a marcação do penal.

Logo depois, o PSG achou seu terceiro gol e definiu o placar com Marquinhos aproveitando mais uma assistência de Angel Di Maria para cabecear firme no ângulo.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
ANGERS 0-3 PSG

Data: 20/04/2022, 16:00
Estádio: Raymond-Kopa

Gols: 1T 28′ Mbappé (Paris); 1T 47′ S.Ramos (Paris); 2T 32′ Marquinhos (Paris)

Substituições – Angers: Ninga (Boufal); Mendy (Bentaleb); Capelle (Fulgini); Mangani (Ounahi); Jakolis (Cho)

PUBLICIDADE

Substituições – PSG: Nuno Mendes (Bernat); Michut (Ebimbe); Gueye (Wijnaldum); Bitshiabu (Hakimi); Simons (Di María)

Angers (3-4-1-2): Anthony Mandrea; Abdoulaye Bamba, Ismael Traore, Romain Thomas; Enzo Ebosse, Azzedine Ounahi, Nabil Bentaleb, Souleyman Doumbia; Angelo Fulgini; Sofiane Boufal, Mohamed Ali-Cho.

PSG (3-5-2): Keylor Navas; Thilo Kehrer, Sergio Ramos, Marquinhos; Achraf Hakimi, Angel Di Maria, Danilo Pereira, Georginio Wijnaldum, Juan Bernat; Kylian Mbappe, Eric Ebimbe.