| PSG | 2-1 | OLYMPIQUE |
|---|
Em clássico tenso disputado no Parque dos Príncipes, o PSG venceu o Olympique de Marselha por 2 a 1 neste domingo (17) em duelo válido pela 32ª rodada da Ligue 1.
Os visitantes começaram com boa movimentação defensiva em marcação compacta no campo defensivo, mas o PSG conseguiu abrir o placar aos 11′ em sua primeira oportunidade de gol
Messi percorreu o campo no meio através de passe de Verratti e o italiano achou um cruzamento espetacular para Neymar concluir com categoria na segunda trave de cabeça, vencendo o goleiro Lopez.
No entanto, o restante do primeiro tempo ficou marcado pela bem sucedida estratégia defensiva dos comandados de Jorge Sampaoli até a busca do gol do empate vindo aos 31′.
Em cobrança de escanteio executada por Payet, o goleiro Donnarumma acabou agarrando o “vento” e deixou a bola escapar dentro da área. Num verdadeiro bate-rebate, a bola sobrou para Caleta-Car finalizar e empatar.
Mas antes do intervalo, o VAR foi acionado para detectar um braço aberto de Rongier após cruzamento de Neymar dentro da área. Mbappé foi às redes e deixou os parisienses com a vantagem no placar.
O segundo tempo acabou sendo menos intenso e mais tenso com muitas faltas sendo marcadas. Aos 10′, um momento nervoso aconteceu depois que Neymar tomou cartão amarelo após falta em cima de Guendouzi, seguido por uma discussão com o antigo algoz Payet.
Em rara oportunidade de gol, Lionel Messi teve sua grande chance ao receber levantamento na medida de Mbappé já na reta final, mas o chute acabou sendo travado de forma decisiva por Caleta-Car.
Já nos minutos finais, Saliba conseguiu marcar o que parecia ser o gol de empate do Marselha após falta cobrada por Payet, mas o VAR foi acionado e um impedimento foi detectado, anulando o gol marcado com voleio preciso.
Na reta final, o Olympique tentou ocupar o campo ofensivo mas não conseguiu levar perigo considerável de gol aos adversários.
FICHA TÉCNICA
PSG 2-1 OLYMPIQUE DE MARSELHA
Data: 17/04/2022, 15:45
Estádio: Parque dos Príncipes
Gols: 1T 12′ Neymar (Paris); 1T 31′ Caleta-Car (OLY); 1T 50′ Mbappé (Paris)
Substituições – PSG: Wijnaldum (Gueye); S.Ramos (Verratti); Icardi (Mbappé)
Substituições – Olympique: Harit (Under); Lirola (Rongier); Dieng (Gueye); Bakambu (Caleta-Car)
PSG (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Nuno Mendes, Presnel Kimpembe, Marquinhos, Achraf Hakimi; Idrissa Gueye, Marco Verratti, Danilo Pereira; Neymar, Kylian Mbappe, Lionel Messi.
Olympique de Marselha (4-3-3): Pau Lopez; Valentin Roniger, William Saliba, Duje Caleta-Car, Luan Peres; Matteo Guendouzi, Boubacar Kamara, Pape Gueye; Cengiz Under, Dimitri Payet, Gerson.

