Home Futebol Que fase! Atacante é substituído em jogo da Inter de Milão no Italiano por motivo insólito

Que fase! Atacante é substituído em jogo da Inter de Milão no Italiano por motivo insólito

Atacante M’Bala Nzola ficou apenas 10 minutos em campo pelo Spezia, clube treinado pelo ex-jogador brasileiro Thiago Motta

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O atacante angolano M’Bala Nzola, de 25 anos de idade, protagonizou, nesta sexta-feira (15), um episódio bastante insólito durante partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Nzola estava no banco de reservas do Spezia no jogo diante da Inter de Milão e foi colocado em campo pelo treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta aos 15 minutos do segundo tempo, quando a Internazionale já vencia o duelo por 1×0.

Entretanto, alguns minutos depois, o árbitro Fabio Maresca percebeu que o atleta usava brinco e pediu para que retirasse fora das quatro linhas. Lembrando que, na regra do futebol, os jogadores não podem atuar usando acessórios, como brincos, pulseiras ou correntes.

PUBLICIDADE

O angolano deixou o gramado aos 20 minutos, tentou tirar o brinco e simplesmente não conseguiu, nem mesmo com ajuda de membros da comissão técnica do Spezia e outros atletas.

Irritado com a situação, o técnico Thiago Motta resolveu fazer uma nova substituição, tirando Nzola da partida aos 25 minutos da etapa final para entrada de Janis Antiste.

No final das contas, a Inter de Milão venceu o jogo fora de casa por 3×1, gols de Brozovic, Lautaro Martínez e Alexis Sanchéz. Maggiore descontou para o Spezia.

PUBLICIDADE

Nascido na cidade angolana de Buco-Zau, o atacante M’Bala Nzola foi revelado no futebol português, vestindo as cores do Académica. Ele está no Spezia desde 2020 e, antes, defendeu outros clubes da Europa, como Sertanense-POR, Virtus Francavilla-ITA, Carpi-ITA e Trapani-ITA.