A vitória do Manchester City diante do Real Madrid por 4 a 3 no meio da semana foi o jogo que mais rendeu repercussão na semifinal da Champions League na Europa. No entanto, apesar dos elogios dos torcedores, o ex-jogador Rafael Sobis disse que na verdade a partida foi uma “vergonha” para aqueles que entendem de futebol.
Sobis afirmou que sete gols na semifinal da competição é um absurdo. Segundo ele, o jogo teve muitos erros táticos.
“O que eu acho louco do futebol europeu é que elogiaram muito essa semifinal [da Liga dos Campeões], o 4 a 3 [do City sobre o Real Madrid]. Cara, o 4 a 3 é uma vergonha para quem entende de futebol. O 4 a 3 é absurdo. Não existe uma semifinal ser 4 a 3. É legal para quem vê, mas estou falando como quem joga. Taticamente é muito erro. Não existe um jogo de semifinal de Champions com sete gols”, declarou Rafael Sobis durante entrevista ao “Tudo em Off”, do canal Duda Garbi, no YouTube.
“E olha o que teve de [jogada] cara a cara. Para os dois. Não existe. Quem não entende, quem gosta de ver jogo, é ótimo, 10 a 10, 11 a 11 é ótimo. Mas vender que foi jogão? Não. Tem muito erro absurdo. O próprio gol do Vinicius Junior. É um absurdo o cara atravessar o campo, 60 metros e ninguém chegar nele”, completou ele.
A volta
A partida de volta entre Real Madrid e Manchester City será na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. O time espanhol agora precisa derrotar os ingleses por dois gols de diferença para avançar para a final.
“Espero muita energia positiva, que a torcida venha junto com a gente”, escreveu Vinicius Junior nas redes sociais após a partida de ida.
O brasileiro também comentou sobre o gol marcado no primeiro encontro da semifinal. “Marcar é sempre especial, com essa camisa e nessa competição ainda mais. Estou muito feliz, mas queremos mais, queremos ir à final”, disse o atacante em entrevista à TNT Sports logo depois da partida na Inglaterra.
“Na hora você acaba não pensando muito, só conduzi a bola até o final e consegui uma grande finalização. Espero fazer muitos mais até o final da temporada”, contou o ex-Flamengo.

