Home Esportes Radicais Rayssa Leal, a fadinha, conquista título inédito de skate no X Games

Rayssa Leal, a fadinha, conquista título inédito de skate no X Games

Rayssa Leal ganha título inédito no skate

Victor Lucca Ferreira
Colaborador do Torcedores

Rayssa Leal, a fadinha, vem marcando o seu nome na história do skate. Neste domingo (24), Ela conquistou mais um feito: Ganhou o ouro no X Games de skate street. A medalhista das Olímpiadas ficou bastante emocionada enquanto segurava a medalha de ouro no peito. A competição ocorreu em Chiba no Japão.

PUBLICIDADE

A jovem atleta já tinha participado dos X games em 2019, que ocorreu em Mineápolis nos EUA, mas ficou em quarto lugar naquela edição. Desta vez, depois de ficar na terceira posição, ela conseguiu tirar uma nota melhor que as japonesas Yumeka Onda e Funa Nakayama e assim ficar com o primeiro lugar no pódio.

Funa Nakayama ficou com a prata e a australiana Chloe Covel ficou com a bronze. As outras brasileiras na prova, Pamela Rosa e Gabriela Mazetto terminaram em sexto e sétimo lugar respectivamente. Em sua conta do Twitter, Rayssa Leal agradeceu o apoio dos fãs e comemorou a conquista.

PUBLICIDADE

 Outras modalidades

Por pouco o Brasil também não conseguiu uma medalha no skate street masculino. Lucas Rabelo terminou a prova em quarto lugar. Ele ficou atrás do japoneses, Yuto Horigame (ouro) Daike Ikeda (prata) e Sora Shrai (bronze). O outro brasileiro, Kevin Hoefler, encerrou na sétima colocação.

Já na modalidade skate park, a história foi diferente. Yndiara Asp representou o Brasil nas finais, mas a prova foi dominada pelas japonesas e ela ficou somente com o quarto lugar. Sakura Yozosumi ficou com o ouro, Cocona Hikari com a prata e Mami Tezuka levou a bronze.

O skate park masculino também não rendeu nenhuma medalha aos brasileiros, assim como não tivemos nenhum representante na final. Luiz Francisco e Gui Khury ficaram em 9° e 10° respectivamente. Os vencedores foram o americano Jagger Eaton (ouro), o australiano Kieran Wooley (prata), e o americano Liam Pace (bronze).

PUBLICIDADE