Home Futebol Renato Augusto discorda de pênalti, mas reconhece má atuação do Corinthians

Renato Augusto discorda de pênalti, mas reconhece má atuação do Corinthians

Na estreia da Copa Libertadores da América, Corinthians foi facilmente derrotado pelo Always Ready na Bolívia, pelo placar de 2 x 0

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Corinthians fez sua primeira partida da fase de grupos da edição 2022 da Copa Libertadores foi para a Fiel esquecer. Isso porque a equipe paulista foi derrotada pelo Always Ready. O resultado de 2 x 0 acabou sendo pouco perto do que a equipe paulista não conseguiu fazer ao longo do duelo.

Renato Augusto, um dos poucos que tentou algo em campo, analisou a partida do Corinthians.

“Tivemos um jogo difícil. Não jogamos bem. Teve um pênalti, que na minha opinião, não foi. Se tivéssemos o VAR, talvez não daria. É um torneio difícil. Agora temos dois jogos em casa para pontuar e buscar a classificação”, afirmou o camisa 8.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZXNlS2NabyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira abaixo a penalidade citada por Renato Augusto



Um lado importante é que a Libertadores não tem VAR na fase de grupos. A arbitragem de vídeo só entra em vigor a partir da fase de oitavas de final.

Críticas da torcida

Durante o jogo e principalmente após o apito final, a torcida do Corinthians criticou demais a atuação do time. E o principal culpado para muitos foi Vítor Pereira. Muitos afirmando que o treinador não escalou bem o time e mexeu mal no segundo tempo.

Inclusive até pedidos para o retorno de Carille e Fernando Lázaro foram vistos nas redes sociais após o resultado decepcionante do Timão em sua estreia na Libertadores.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Com a derrota fora de casa, o Timão fica na última posição do Grupo E, ao lado do Boca Juniors, que também foi derrotado na estreia da Libertadores, também pelo placar de 2 x 0 para o Deportivo Cali.

Dessa forma, o Corinthians agora precisa vencer seus dois próximos jogos em casa para não se complicar na competição sul-americana. Porém, no próximo domingo (10), o time treinado por Vítor Pereira fará sua estreia no Brasileirão contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

E será a oportunidade de ver como o Timão irá se portar após o péssimo resultado na estreia da Libertadores.