Home Futebol Trunfo por Marcelo, novidade sobre Cavani e mais: veja as últimas do Botafogo na semana

Trunfo por Marcelo, novidade sobre Cavani e mais: veja as últimas do Botafogo na semana

Novidades envolvendo craques do futebol europeu movimentaram bastidores do Glorioso

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Agindo no mercado antes do início do Brasileirão, o Botafogo, sob comando de John Textor, passou a mirar novas contratações. Sendo assim, além de fatos envolvendo Igor Gomes e um lateral estrangeiro, novidades sobre as situações de Cavani e Marcelo, sonhos para o meio do ano, vieram à tona.

PUBLICIDADE

Veja abaixo as últimas notícias do Botafogo na semana que passou.

TRUNFO POR MARCELO

Segundo publicação do jornal O Globo, além do fato de Marcelo ser é botafoguense, a administração de John Textor tem chances de animar o lateral em relação a um possível volta ao Brasil. Sendo assim, um contato inicial já teria sido estabelecido entre as partes, e a apresentação de um projeto para o jogador pode ser feito pelo empresário. Mesmo assim, o camisa 12 só irá abrir negociações se, de fato, for liberado pelo Real Madrid, mas a possível contratação já tem apoio de Rafael.

PUBLICIDADE

“Eu acho um Marcelo um craque. Já falei (para vir pro ), mas ele é muito sério. Não é como eu que fica brincando, é mais fechado. Seria maravilhoso porque ele é muito craque, um cara diferenciado. Mas não vejo o Marcelo saindo da Espanha, gosta muito de lá. A vida dele é na Espanha, tem outros negócios sem ser o futebol. Não digo que não vai vir porque tem chance, ainda mais com o John Textor. Queria muito que ele viesse. Difícil é. Impossível, não!”, disse ao Charla Podcast.

REVELAÇÃO SOBRE CAVANI

De acordo com o jornal O Globo, existe uma avaliação interna no clube que o vazamento das conversas com Cavani acabou atrapalhando as tratativas. Sendo assim, mesmo com o sonho envolvendo a chegada do uruguaio, a contratação, neste momento, é improvável.

INTERESSE POR IGOR GOMES

Após se interessar por Rodrigo Nestor, a diretoria alvinegra demonstrou o desejo de contratar Igor Gomes. No entanto, o São Paulo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, exige o pagamento de uma dívida por Henrique Almeida, que se arrasta desde 2013, para abrir conversas pela transferência do meia.

“Eles nos devem muito dinheiro ainda não da para fechar negócio sem acerto em relação a Henrique Almeida”, disse um dirigente consultado.

PUBLICIDADE

JOHN TEXTOR BRINCA SOBRE ZAHAVI

Como Cavani se encontra distante, Zahavi virou a opção prioritária do Botafogo. Sem poupar esforços, John Textor pode abrir os cofres para viabilizar a contratação do centroavante, e uma publicação feita nas redes sociais deixou os torcedores animados.

PUBLICIDADE

“O que o Mazzuco estaria falando pro John Textor?”, questionou a publicação.

“Ele disse: “Chefe, as pessoas no Twitter notaram que você não gasta dinheiro em roupas. Se eu contratar Zahavi, você promete ir ao shopping?”, respondeu o acionista majoritário do Botafogo.

LATERAL NA MIRA

Segundo o jornal “Lance!”, a diretoria mira a contratação do lateral-esquerdo Niko Hamalainen, de 25 anos. Recentemente, ele esteve emprestado ao Los Angeles Galaxy  . Como as conversas estão avançadas, o atleta tem chances de desembarcar no Rio de Janeiro nesta semana para realizar exames e assinar contrato.

PALAVRAS DE VICTOR SÁ

Após passagem pela Europa e Oriente Médio, Victor Sá retornou ao Brasil com muita experiência na bagagem. Sendo assim, o atacante quer ser peça importante no projeto ambicioso do clube, e garantiu estar pronto para contribuir.

PUBLICIDADE

“Muito feliz por estar aqui. É um desafio muito grande na minha vida, para a minha família. Desde o início, o que mais me atraiu foi o projeto e o profissionalismo do Botafogo. Voltei ao Brasil na hora certa, porque acredito no projeto”, afirmou.