Home Futebol Saída de Gabriel Jesus do City pode render dinheiro ao Palmeiras; veja valores

Saída de Gabriel Jesus do City pode render dinheiro ao Palmeiras; veja valores

Cria do Palmeiras, Gabriel Jesus pode estar de saída do Manchester City

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Gabriel Jesus, de 25 anos, deve deixar o Manchester City no final desta temporada. O atacante que perdeu espaço nos últimos meses no time titular do City, deve perder mais espaço ainda na próxima temporada com uma possível chegada de Haaland.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O destino do atacante brasileiro, porém, deve ser continuar na Premier League. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante está muito próximo de um acerto com o Arsenal. Segundo o jornalista, o ex-atacante do Palmeiras tem conversas bem avançadas com o Arsenal. Ainda segundo Nicola, Gabriel Jesus anda incomodado com a pouca oportunidade no City e isso está fazendo perder espaço na seleção brasileira. Em ano de Copa do Mundo, Jesus quer ir para outro clube em que ele possa jogar com frequência e ser uma das referencias da equipe. O Arsenal, então, surge como uma boa opção.

Sobre a negociação envolvendo Arsenal e Gabriel Jesus, o Edu Gaspar, que é o diretor de futebol do Arsenal, procurou Paulo Pitombeira, o empresário de Gabriel Jesus e as partes se acertaram. Entre o o Arsenal e o Jesus, já está tudo resolvido, restando apenas o acordo com o Manchester City que não deve dificultar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabriel Jesus tem contrato com o City até junho do ano que vem, ou seja, no final deste ano, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. O Manchester investiu 32 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras e gostaria de recuperar pelo parte do que foi gasto.

O atacante recebe cerca de 4 milhões de euros por temporada, acertou com o Arsenal um salário de cerca de 6 milhões de euros por temporada.

Palmeiras irá receber pela venda

Quem está de olho nessa negociação é o Palmeiras. O verdão ainda é dono de 5% do jogador e tem, além disso, o direito de receber uma porcentagem que deve ser em torno de 3%, por ser o clube formador.

PUBLICIDADE
Better Collective