Em fim de contrato e de saída do River Plate, Fabrizio Angileri segue com futuro incerto para a próxima temporada. Seu contrato vai até junho, mas ele não irá estender seu vínculo com o clube. Desde então, o atleta foi oferecido a vários clubes, inclusive o Botafogo, no mercado da bola.
O Torcedores.com apurou que os salários pedidos por Fabrizio Angileri foram determinantes para que o Botafogo desistisse de sua contratação. Apesar de ter em mãos ofertas da Lazio e Napoli, o jogador decidiu ouvir o projeto alvinegro após a chegada de John Textor.
Apesar do interesse mútuo, o Botafogo não aceitou as exigências econômicas propostas pelo estafe do jogador. Afinal, Fabrizio Angileri pediu muito e não bateu com a realidade financeira do clube. Dessa forma, a diretoria encerrou as tratativas, mesmo que remotas, com o atleta.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fabrizio Angileri pediu um salário de R$ 1 milhão, livre de impostos, por mês. O valor, inclusive, não contemplava direitos de imagem, bonificações por metas atingidas e luvas.
Além do Botafogo, o defensor também chegou a ter seu nome ligado para outras a equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo, Flamengo, Santos e São Paulo também fizeram sondagens. Entretanto, as conversas não avançaram e o atleta seguiu no River Plate.
A carreira de Fabrizio Angileri
Revelado pelo Godoy Cruz, Fabrizio Angileri foi contratado pelo River Plate em junho de 2018. Desde então, disputou 68 partidas, marcou quatro gols e fez 13 assistências. Nesse ínterim, ele levantou seis taças pelo clube de Buenos Aires.
Com a camisa “Millonaria”, ele venceu a Recopa Sul-Americana (2019), o Campeonato Argentino (2021), a Copa da Argentina (2019) e a Supercopa Argentina (2020). Além disso, acumula convocações para as seleções de base argentina.
Higuita marca golaço de falta contra o River Plate. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtQkZFbDlQRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

