Santa Cruz encerra contrato com o meia Matheus Lira
Volante que chegou ainda em 2021 foi contratado pelo Santa Cruz para resolver o problema da marcação de meio de campo, mas pouco contribuiu

Rescisão de Matheus Lira
Rescisão de Matheus Lira
O volante Matheus Lira, 24 anos, não faz mais parte do elenco do Santa Cruz. Em comum acordo, o Santa Cruz encerrou o acordo contratual com o jogador. O atleta não vinha tendo grandes oportunidades no time tricolor. Por isso, a rescisão contratual foi a solução encontrada pela diretoria.
Há pouco mais de um mês. Esse é o tempo que Matheus Lira não atua pelo o Santa Cruz. Os oito jogos feitos pelo o atleta desde a sua chegada em novembro de 2020 explicam que o volante não teve grandes atuações. Vindo do futebol carioca, tendo jogado a série A2 do campeonato estadual do Rio de Janeiro, as características de Matheus Lira não vingaram para as intensões tricolores.
Matheus Lira: mais uma aposta que não deu certo no Santa Cruz
Vivendo dias de dificuldade financeira, o Santa Cruz, tem costumado apostar em jogadores que prometem ser promissores. No geral, tais atletas chegam ao custo muito baixo e com expectativa de “estourar” a carreira. Assim, o Santa Cruz passou a ser uma vitrine observada para jogadores que ainda não tiveram oportunidades em divisões superiores. Também se tornou uma boa porta para aqueles que desejam um recomeço na carreira.
O caso de Matheus Lira foi um exemplo de aposta. O jogador poderia ter deslanchado na carreira jogando no Santa. Mas, a aposta da diretoria neste atleta e em outros que vieram como promessas futebolísticas acabou sendo projetos frustrados. O imediatismo em resultados e a pouca experiência em grandes jogos como protagonistas, são fatores fundamentais para entender tal fracasso.
Leia Mais
https://www.torcedores.com/noticias/2022/04/boletim-palmeiras-quarta-feira-20-04

