O Santos conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão Série A ao bater o Coritiba por 2 a 1 na manhã deste domingo. Uma vitória que teve sentimentos tanto positivos como negativos do técnico Fabián Bustos ao falar do duelo.
Após o jogo, o técnico santista tratou de exaltar a atuação de seus comandados na partida, a qualificando como ‘superior’. O argentino elencou ter feito a estratégia de jogo baseada no que acreditava que o Coxa poderia desempenhar em campo e valorizou a pressão ofensiva do Peixe.
?????? ??????! ???? É ??????! ⚪️⚫️? pic.twitter.com/qjlMFqrdaB
— Santos FC (@SantosFC) April 17, 2022
“Tínhamos claro como eles jogavam. O Coritiba é uma boa equipe e ganharam de 3 a 0 no primeiro jogo. Fomos bem ofensivamente, criamos situações e fizemos danos. Tivemos sete situações claras para fazer o gol. Defensivamente, cometemos erros que deram chances a ele, mas claramente fomos superiores”, declarou Bustos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKdE9CQXFqeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==””]
“No segundo tempo, a pressão passou um pouco pelo fato de não termos feito o terceiro gol. Fizemos mudanças defensivas para manter o placar e eles fizeram muitos cruzamentos, por isso a entrada do Velásquez”, completou o treinador.
No entanto, não foram apenas de elogios que viveu Fabián Bustos na coletiva da vitória santista. O comandante do Santos reclamou da marcação do pênalti que gerou o gol de empate do Coritiba, feito por Vinícius Zanocelo em Andrey ainda na primeira etapa. O treinador reclamou do fato de não ter havido uma revisão da jogada junto ao VAR.
“Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter tido um placar melhor. Mas teve um pênalti que não existiu, é difícil porque temos o VAR e deveria ter sido usado para tirar a dúvida”, afirmou.

