Home Futebol Santos faz homenagem póstuma a Chorão, que completaria 52 anos hoje

Santos faz homenagem póstuma a Chorão, que completaria 52 anos hoje

Santos era o clube de coração do cantor e esteve presente em grandes momentos, como reapresentação de Robinho em 2010 e a festa do centenário em 2012

KaioLima
Colaborador do Torcedores

O Santos publicou em suas redes sociais algumas homenagens a Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr, que faleceu no dia 06 de março, ao 43 anos de idade. Em seu perfil no Twitter, a equipe santista publicou um vídeo da apresentação do cantor na comemoração do centenário do time, que foi realizada em 2012, com a legenda: “Um dia inesquecível com o eterno Chorão, que completaria 52 anos neste sábado: o show do Charlie Brown Jr no navio do centenário do Peixão!”.

PUBLICIDADE

(Créditos: Santos FC/ Twitter)

Em outra postagem, publicada no Instagram e no Twitter, uma foto mostra o cantor no gramado da Vila Belmiro, com a legenda: “O santista Chorão completaria 52 anos neste sábado. Nossa eterna saudade do cantor que sempre exaltou com orgulho o seu amor pelo clube e pela cidade!” e ainda complementou com o trecho de uma de suas canções: “Quero te ver outra vez; quero te ver outra vez; você deixou saudade”.

(Créditos: Santos FC/ Twitter)

Chorão era torcedor fanático do Santos Futebol Clube. Pouco depois que saiu a notícia de sua morte, o alvinegro praiano lançou uma nota lamentando o ocorrido, relembrando momentos marcantes na relação do cantor com o clube, como suas apresentações no retorno de Robinho ao time, em 2010, e no návio do centenário em 2012. Além disso chegou, inclusive, a oferecer a Vila Belmiro para o velório do artista.

PUBLICIDADE

Em 2013, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento, aos 42 anos de idade, na madrugada do dia 06 de abril. No local os peritos encontraram um pó branco, caixas de medicamentos e bebidas. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML), por meio de seus exames, concluíram que a causa de sua morte foi “intoxicação exógena devido à cocainemia”.

Chorão fundou a banda Charlie Brown Jr em 1992, na cidade de Santos. Ao longo de sua carreira lançou nove ábuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Venceu duas edições do Grammy Latino de “melhor álbum de rock brasileiro”, com “Tamo aí na atividade” (2005) e “Camisa 10 joga bola até na chuva” (2010). Era ainda investidor em outro esporte nacional, o skate, realizando grandes eventos da modalidade pelo país e sendo responsável pela manutenção do “Chorão Skate Park”, em Santos.

O velório do então líder do Charlie Brown Jr foi marcado por muita comoção por parte dos fãs, na Arena Santos, junto a familiares e amigos. Compareceram ainda cantores próximos, como integrantes do grupo NX Zero e o skatista multicampeão Sandro Dias, o mineirinho. Muitos outros famosos lamentaram o fato, como Rick Bonadio, produtor que lançou a CBJr; Negra Li, que gravou música com Chorão; Nasi, vocalista do Ira!; os apresentadores Luciano Huck e Ana Hickman, entre outros.