São Paulo: Arnaldo Ribeiro compara Ceni a Diniz e cita arrogância do treinador
Arnaldo Ribeiro discordou do time titular mandado por Rogério Ceni par ao duelo entre Flamengo e São Paulo
Rubens Chiri/SPFC
O comentarista Arnaldo Ribeiro detonou o técnico Rogério Ceni, pouco depois do São Paulo ser derrotado pelo Flamengo: 3 a 1, no estádio Maracanã.
O comunicador disse que o ex-goleiro foi arrogante ao repetir o time titular que perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras, na final do Campeonato Paulista.
“O Rogério não sabe ler, até agora, o que significa jogar em tal território, contra tal adversário e quais jogadores ideais para jogar determinados tipos de partida”, iniciou.
Além disso, comparou o ex-goleiro a Fernando Diniz, treinador do São Paulo entre 2019 e 2020.
“O Rogério de hoje lembra muito, mas não é pouco, o Fernando Diniz. É muito. Pela presunção, proposta e não ter a humildade de se defender. Isso é lamentável”, disparou.
Fim de jogo #FLAxSPFC (3-1)
⚽ Calleri pic.twitter.com/lH6Df7wNrB
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 17, 2022
De acordo com Arnaldo Ribeiro, o risco de uma derrota era “muito previsível”, caso o Tricolor não escalasse jogadores mais experientes como Arboleda e Miranda.
“O São Paulo é esse oito ou oitenta desde o ano passado. Só consegue jogar em casa. Fora de casa é um desastre”, comparou.
Arnaldo Ribeiro também defendeu que Ceni mude a postura para não comprometer os resultados que o time pode conquistar em 2022.
“A soberba do Rogério pode destruir qualquer pretensão do São Paulo. E tem uma coisa: o elenco é bom, tem jogador pra caramba”, completou.
Flamengo x São Paulo: resumo do jogo
O Flamengo foi dominante do começo ao fim. O time rubro-negro pressionou a saída de bola são-paulina e conseguiu recuperar a posse várias vezes. Jandrei fez duas defesas difíceis logo nos primeiros minutos de jogo.
Gabigol abriu o placar aos 25 minutos. O atacante recebeu passe de Lázaro e chutou rasteiro para balançar as redes.
A única chance mais perigosa do São Paulo foi convertida. Calleri aproveitou cruzamento de Rafinha e empatou aos 41.
O Tricolor voltou para o segundo tempo com uma alteração. Gabriel Sara substituiu Pablo Maia. Com a mudança, Igor Gomes foi deslocado para o centro do meio-campo.
A equipe paulista até esboçou virar o jogo, mas o Flamengo marcou duas vezes em dois minutos e decidiu a partida. Isla e Arrascaeta marcaram aos 26 e 27 minutos respectivamente.
Jogo teve estreia
Recém-contratado, André Anderson estreou pelo São Paulo. O meio-campista substituiu Alisson, aos 29 minutos da etapa final.
Em um de seus primeiros lances pelo Tricolor, ele foi advertido com cartão amarelo após cometer falta em João Gomes.
Ficha técnica – Flamengo x São Paulo
Data: 17 de abril de 2022
Motivo: Brasileirão Série A (2ª rodada)
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Hugo Souza; Rodinei (Isla), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Éverton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta (Andreas Pereira) e Lázaro (Marinho); Gabigol (Pedro) – técnico: Paulo Sousa
São Paulo: Jandrei; Rafinha (Igor Vinicius), Diego Costa, Léo e Wellington (Reinaldo); Pablo Maia (Gabriel Sara), Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Éder (Nikão) e Calleri – treinador: Rogério Ceni


