Home Basquete São Paulo x Real Estelí: confira todos os detalhes sobre o duelo pelas quartas da BCLA

São Paulo x Real Estelí: confira todos os detalhes sobre o duelo pelas quartas da BCLA

Confronto acontece nesta quarta-feira (06) no Rio, e quem passar enfrenta Flamengo ou Minas nas semifinais

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

No Rio de Janeiro, São Paulo e Real Estelí (NIC) se enfrentam nesta quarta-feira (06) às 15h10 pelas quartas de final da Libertadores da América de Basquete. Será jogo único, e quem passar enfrenta Flamengo ou Minas nas semifinais.

PUBLICIDADE

Depois que classificou de forma invicta na fase de grupos, o Tricolor permaneceu nas terras cariocas após a derrota para o Flamengo no NBB. O placar de 88 a 78, em partida polêmica, não afetou os comandados de Bruno Mortari, que acredita em uma união do elenco para essa fase final da BCLA.

“Fizemos um ótimo jogo e perdemos por detalhes. Saímos fortalecidos com tudo que aconteceu e isso uniu o time ainda mais”, disse o treinador ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE

No lado da equipe da Nicarágua, o “trem do norte” vem de vitória contra o La Paz Centro por 80 a 76 pelo Torneio Carlos Ulloa. Os atuais vice-campeões da BCLA se classificaram para o Final 8 após vencer três partidas seguidas, contra o Stingers (CAN) e o Cangrejeros. Na última rodada, o revés para os canadenses ainda assim garantiu a vaga para o mata-mata, graças ao saldo de pontos ser superior.

Onde assistir todas as partidas?

As partidas terão a transmissão da ESPN e do Star+, plataforma de streaming do grupo Disney. Para quem é de fora do Brasil, o canal da BCLA passará os jogos no seu canal do YouTube.

O que é o Final 8?

O “Final 8”, como é chamado, são as quartas de final da BCLA. Desde que iniciou a competição, em 2019, será a primeira vez que acontecerá no Brasil, após escolha do atual campeão, Flamengo. O palco será a Arena da Tijuca, atual casa do rubro-negro e que já recebeu torneios da FIBA. Para essa etapa final, disputam: Flamengo, São Paulo e 123 Minas (BRA); Boca Juniors e Quimsa (ARG); Biguá (URU); Real Estelí (NIC) e Cangrejeros (PRC).

Todas as partidas são em jogo único, e abaixo mostra a tabela de jogos da competição:

PUBLICIDADE

Quarta-feira, 06 de abril – Quartas de Final

12h40 – Cangrejeros de Santurce (PRC) vs. Quimsa (ARG)

15h10 – São Paulo vs. Real Estelí (NIC)

17h40 – Biguá (URU) vs. Boca Juniors (ARG)

PUBLICIDADE

20h40 – Flamengo vs. Minas

Quinta-feira, 07 de abril – Semifinal

17h40 – Cangrejeros ou Quimsa vs. Biguá ou Boca Juniors

20h40 – São Paulo ou Real Estelí vs. Flamengo ou Minas

Sábado, 09 de abril – 3º lugar e Final

16h10 – Disputa do terceiro lugar

PUBLICIDADE

19h10 – Final