Home Futebol Sheik detona estreia do Corinthians na Libertadores: “Não entrou em campo”

Sheik detona estreia do Corinthians na Libertadores: “Não entrou em campo”

Corinthians foi derrotado pelo modesto time da Bolívia na estreia da Libertadores e foi criticado pela imprensa esportiva

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A derrota do Corinthians na estreia da Copa Libertadores da América, diante do Always Ready-BOL, aumentou a pressão em cima dos jogadores e comissão técnica, que já não vinham de grandes atuações na temporada. Ídolo do clube e comentarista da emissora SBT, o ex-atacante Emerson Sheik não poupou nas criticas e salvou apenas dois atletas alvinegros no revés por 2 a 0.

PUBLICIDADE

“Não só a altitude, o futebol do Corinthians foi pouco. O time não entrou em campo hoje. Não estreou na Libertadores, a verdade é essa”, disse o comentarista durante a transmissão da partida no canal de TV aberta.

“O lateral-direito Fagner faz uma falta absurda. No miolo da zaga há uma lentidão enorme. O Fábio Santos me surpreendeu na lateral-esquerda, talvez ele tenha sido o jogador que mais se projetou ao ataque, junto do Renato, que voltou muito para ajudar a marcação. O Du (Queiroz), aquela volta dele foi assustadora, fica bem claro que a altitude atrapalhou. No geral, o Corinthians foi muito abaixo do esperado”, analisou Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que o outro jogo do grupo E, entre Deportivo Cali-COL e Boca Juniors-ARG, terminou com vitória dos colombianos, também por 2 a 0. Agora o Timão precisará muito da vitória na próxima semana, na Neo Química Arena, diante do próprio Cali. Isso porque o clube paulista perdeu pontos importantes para o time considerado como o “mais fraco” do grupo.

Antes de outro compromisso pela Libertadores, o Corinthians tem a estreia no Brasileirão Série A no próximo domingo, às 16h00, no estádio Nilton Santos, diante do Botafogo. O embate é bem aguardado por ambas as torcidas, principalmente em razão da recente rivalidade na disputa pela contratação do técnico português Luís Castro, que preferiu assinar com o Glorioso.