O atacante inglês Raheem Sterling, de 27 anos, pode estar de saída do Manchester City. O atacante que chegou em 2015 no clube, tem contrato até o meio de 2023 com o clube inglês. Porém, o craque tem despertado interesse de outro clube, outro gigante da Europa.
O Milan, que já venceu 7 vezes a Champions League, está sendo vendido para um fundo de investimento árabe. Caso a venda seja concretizada, o clube pretende investir pesado para a próxima temporada. E um dos principais nomes na mira é o do atacante Sterling, do Manchester City.
As informações são do jornal inglês “Daily Mail”, que indicam que os rossoneros vão apresentar uma proposta nas próximas semanas para os ingleses. A expectativa é alta por parte do Milan, que já ouviram que tanto o Manchester City, quanto Sterling, estariam dispostos a ouvir a proposta.
Nesta temporada, o atacante soma 40 partidas, com 14 gols marcados e sete assistências. Ao todo, Sterling disputou 332 jogos pelo City, marcando 138 gols e 93 assistências, além de 3 títulos da Premier League. Pela seleção da Inglaterra, Sterling disputou 74 jogos e marcou 19 gols. Ele é hoje, um dos principais jogadores da sua seleção.
Caso se concretize a venda, a tendência é que o Manchester City vá ao mercado atrás de reposição. Para a posição, o clube inglês tem somente mais 3 jogadores: Jack Grealish, Riyad Mahrez e o brasileiro Gabriel Jesus.
O Milan que já venceu 7 vezes a Liga dos Campeões, 4 vezes o Mundial de Clubes e 18 vezes o Campeonato Italiano, passa por uma crise financeira e não ganha um título de expressão desde 2011. Agora, a equipe italiana tenta retornar ao protagonismo do futebol mundial. Além de Sterling, Isco e Marco Asensio, do Real Madrid, Haller, do Ajax, e Nkunku, do RB Leipzig, também estão na mira do clube para a próxima temporada.

