Home Tênis Tenista francês acerta tapa no rosto de adversário junto à rede após partida; assista ao vídeo

Tenista francês acerta tapa no rosto de adversário junto à rede após partida; assista ao vídeo

Episódio de agressão aconteceu durante torneio juvenil da ITF, em Gana, na África

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Uma cena inusitada chamou atenção no último final de semana durante o torneio de tênis ITF Juniors, realizado na cidade de Acra, capital de Gana. Após perder a partida por 2 sets a 1, o francês Michael Kouame deu um tapa no rosto do ganense Raphael Nii Ankrah.

PUBLICIDADE

Ao final do jogo, quando todos esperavam que os atletas fossem se cumprimentar na rede, que é um protocolo padrão do tênis, Kouame surpreendeu a todos com a agressão (confira no vídeo ao final da matéria).

O tenista francês de 15 anos de idade era o cabeça de chave número 1 do torneio, enquanto seu algoz é apenas o número 589 no ranking da categoria.

PUBLICIDADE

Após o tapa gratuito, algumas pessoas entraram em quadra para evitar que uma briga maior pudesse acontecer. Familiares e amigos de Raphael Nii Ankra que acompanhavam o duelo pularam das arquibancadas para tentar revidar o ataque de Kouame, que saiu correndo do local.

A ITF (Federação Internacional de Tênis) ainda não se pronunciou sobre o incidente, mas o jovem Michael Kouame, considerado uma das promessas do esporte francês, deve receber uma punição pelo seu ato.

Confira nos vídeos abaixo o momento da agressão e as outras pessoas revoltadas: