O piloto grego Costas Takidellis, de 19 anos de idade, morreu na última quarta-feira (27) na cidade de Atenas, capital da Grécia, após sofrer um grave acidente de carro.
Segundo informações do diário inglês “The Sun”, Takidellis estava ao volante quando seu veículo, um Ford Focus, perdeu o controle em cima de uma ponte localizada ao norte de Atenas. O carro atravessou as grades de proteção, despencou de uma altura de cerca de 10 metros e caiu de cabeça para baixo.
Uma pessoa que estava no carro acompanhando o jovem piloto no momento do acidente sobreviveu e foi levada ao hospital com ferimentos graves. O passageiro não teve sua identidade revelada.
Costas Takidellis era considerado um dos mais promissores pilotos da Grécia. No ano passado, o jovem foi campeão do Campeonato Pan-Helênico de Crosscar EKO Racing Dirt Games, tradicional competição de automobilismo do país europeu.
A última corrida disputada pelo piloto grego foi em fevereiro, na Alemanha, no FIA Rally Star.
A ASMA (Associação Grega de Esportes a Motor) lamentou a morte do rapaz em um comunicado oficial: “Que tenha grandes corridas nas pistas do céu, Costas. A ASMA expressa suas sinceras condolências à sua família”.
Our sincere condolences go to the family and friends of Konstantinos Takidellis who tragically passed away in an accident in Athens early this morning.
We fondly remember Konstantinos as one of Greece's brightest stars.
RIP pic.twitter.com/z2meZabgG8
— FIA Rally Star (@FIARallyStar) April 27, 2022

