Um dos três brasileiros no card do UFC 273, Gilbert Burns que possui 20 vitórias e quatro derrotas em sua carreira no MMA, enfrenta Khamzat Chimaev pela divisão dos meio-médios (até 77kg). O russo está invicto com 10 vitórias, sendo quatro delas no Ultimate, onde impressiona com suas performances expressivas: três das vitórias foram no primeiro round.
‘Durinho’ é especialista na luta agarrada e tem importantes títulos no jiu jitsu. Depois de migrar para o MMA, em 2012, venceu oito adversários por finalização. No UFC, possui quatro prêmios de Performance da Noite e disputou o título com o atual campeão da categoria.
Chimaev sem dúvida terá o seu maior desafio até esse ponto nas artes marciais mistas. No entanto, é bem versado em wrestling e apesar de ter quatro vitórias no chão, declarou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6) que não pretende deixar a luta ir para o solo “Isso não é jiu-jitsu, não é wrestling. Isso é MMA. Isso é luta. Não é como vestir um quimono e rolar com alguém. Vou amassar a cara dele em todos os lugares”.
Um dos atletas com mais holofotes na atualidade, ‘Borz’ já vinha fazendo outras provocações e o brasileiro afirmou, em entrevista recente, que isso pode ser até positivo porque também esteve invicto, curiosamente com 10 vitórias, e o excesso de confiança o atrapalhou naquela altura.
Gilbert se recuperou da derrota na disputa de cinturão e vem de vitória sobre o americano Stephen Thompson, em julho do ano passado.

