Home Futebol Universidad Católica x Flamengo: se marcar no duelo, Gabigol alcança marca na Libertadores

Universidad Católica x Flamengo: se marcar no duelo, Gabigol alcança marca na Libertadores

Astro rubro-negro, Gabriel Barbosa pode ter mais um feito histórico na Libertadores entres os jogadores brasileiros

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Gabigol na Libertadores é sinônimo de história; artilheiro do Flamengo na temporada com 12 gols, ele está a um passo de entrar na prateleira dos artilheiros históricos do Brasil na competição. Isso porque com um tento no duelo Universidad Católica x Flamengo, Gabriel chegaria aos 25 gols no torneio. Com isso, se igualaria com jogadores como Fred e Palhinha, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO – TRANSMISSÃO AO VIVO – LIBERTADORES 2022 – NARRAÇÃO RAFA PENIDO

Libertadores e Gabigol têm uma relação estreita nos últimos anos. Isso porque foi na competição que o ídolo rubro-negro conseguiu idolatria e alcunhas referenciadas, como o “Predestinado” e “Príncipe”. Esta última faz uma alusão que, na Gávea, ele está abaixo apenas de Zico, que por sua vez, é considerado o “Rei” do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os números de Gabigol na Libertadores impressionam. Além dos gols na histórica virada do Flamengo por 2 a 1 para cima do River Plate, em 2019, Gabigol ainda ultrapassaria Zico na artilharia do clube no torneio e voltaria a marcar em outra final da competição.

Em 2019, o Flamengo voltou a ganhar o título da Libertadores depois de trinta anos na fila. Além disso, o feito só havia sido conseguido ainda na “Era Zico”, maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo. E naquela final, Gabigol marcou dois gols nos acréscimos do 2º tempo, quando o Fla perdia o jogo por 1 a 0 para os argentinos.

Os gols de Gabriel culminaram no bicampeonato rubro-negro; além disso, Gabigol passou a ser referenciado por toda uma “Nação”. O feito histórico fez o Gabi ser apelidado de “Predestinado”, que daria nome ao documentário sobre a trajetória do atacante, logo depois; e também de “Príncipe” do Mengão.

PUBLICIDADE

Gabigol na Libertadores é sinônimo de recorde, e mira mais uma marca

Se marcar no duelo Universidad Católica x Flamengo, Gabigol alcança mais uma marca na Libertadores. Isso porque, o astro rubro-negro tem 24 gols na competição, e com apenas um gol, alcança os mesmos 25 gols de Fred, do Fluminense, e Palhinha, ex-Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Com isso, Gabigol, de 25 anos, se torna o segundo brasileiro com mais gols na história da Libertadores. O jogador com mais bolas na rede, portanto, é o atacante Luizão,  que esteve no pentacampeonato mundial da seleção brasileira, em 2002.

Na edição da Libertadores de 2019, Gabigol foi o maior goleador e repetiria o feito em 2021, no vice-campeonato rubro-negro, após perder para o Palmeiras na prorrogação da grande final, em Montevidéu, no Uruguai.

Neste ano, Gabriel tem  uma média de gol de 0,63 por partida. Além disso, soma uma gol em dois jogos na atual edição da Copa Libertadores.

O duelo Universidad Católica x Flamengo acontece hoje, às 19h, no Chile. O Flamengo de Paulo Sousa, Gabigol & cia busca manter os 100% de aproveitamento e conseguir sua terceira vitória na competição. Se o Mengão vencer, somará mais três pontos na Libertadores e se isolará na liderança do Grupo H, com 9 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective