Home Futebol Vai voltar? Ex-Grêmio, Lucas Leiva tem contrato até o meio do ano na Itália e pode ficar livre no mercado

Vai voltar? Ex-Grêmio, Lucas Leiva tem contrato até o meio do ano na Itália e pode ficar livre no mercado

Jogador pode deixar o futebol europeu após 15 anos atuando pelas principais ligas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das grandes revelações do Grêmio nos últimos anos, o volante Lucas Leiva pode estar de saída do futebol europeu após 15 anos. O jogador, que é um sonho de consumo da torcida tricolor, que pede seu retorno a cada janela de transferências, terá seu vínculo com a Lazio encerrado em junho e ainda não definiu seu futuro. Segundo o Transfermarkt, seu contrato vence no dia 30 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Leiva já foi ventilado no Grêmio em 2021, no meio da temporada, mas uma volta é vista como difícil com o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta, porém, apareceu no clube justamente na segunda divisão nacional, em 2005, quando participou da campanha que levou o time de volta à elite do Brasileirão. Ele ganhou destaque no Grêmio e ajudou na campanha do vice da Libertadores em 2007.

Lucas, porém, saiu para o Liverpool no mesmo ano e fez carreira na Inglaterra até chegar à Lazio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Leiva tem carreira sólida na Europa e seria reforço experiente para vários clubes

O volante de 35 anos foi revelado pelo Grêmio, onde estreou como profissional em 2005, justamente na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2006 se consolidou e foi titular absoluto da equipe, tendo disputado mais de 50 jogos. Em 2007 ficou apenas um semestre, tendo feito parte da campanha do vice da Libertadores, em que o Grêmio perdeu para o Boca Juniors, mas logo foi vendido para o Liverpool. Logo que chegou ganhou espaço no clube e nunca foi emprestado. Seu segundo ano de clube, inclusive, com 50 jogos disputados, foi o que mais esteve em campo pelo clube. Conquistou apenas um título com o Liverpool, o da Copa da Liga da Inglaterra, em 2011/12, mas sempre teve um grande número de jogos até passar a sofrer com lesões.

Já sem espaço no clube em 2016/17, foi liberado para assinar com a Lazio. Desde chegou ao time da capital italiana, tem sido constantemente utilizado e nunca fez menos de 30 jogos em uma temporada. Na atual, mesmo em fim de contrato, já atuou mais de 40 vezes pelo clube. Pela Lazio, já conquistou uma Copa da Itália e duas Supercopas da Itália.

Better Collective