Home Futebol Vasco empata com Vila Nova e recebe vaias em estreia do Brasileirão Série B

Vasco empata com Vila Nova e recebe vaias em estreia do Brasileirão Série B

Vasco acabou decepcionando na estreia do Brasileirão Série B com empate diante do Vila Nova por 1 a 1 e vaias da torcida em São Januário

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
BRASILEIRÃO SÉRIE B 2022 – 1ª RODADA
VascoVASCO1-1VILA NOVAVila Nova

Em jogo pouco movimentado no estádio de São Januário, o Vasco abriu sua campanha no Brasileirão Série B nesta sexta-feira (8) com empate diante do Vila Nova por 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com muito barulho em São Januário, a partida começou intensa com muita disputa no meio-campo e dinamismo entre as equipes. Mas o Vasco começou levando mais perigo e logo abriu o placar com oito minutos.

Nenê cobrou escanteio muito fechado na primeira trave e a bola desviou em Arthur Rezende indo direto para o gol. Georgemy defendeu no susto, mas Raniel aproveitou o rebote e finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, a equipe goiana logo empatou na resposta imediata aproveitando erro do adversário na bola aérea. Matheuzinho cobrou escanteio na pequena área e Arthur Rezende testou firme no canto de Thiago Rodrigues.

O empate acabou atrapalhando o ambiente de São Januário que ficou hostil para o Vasco. Em novo lance de perigo dos goianos, Zé Gabriel perdeu na intermediária e Pablo chutou de longe, obrigando uma defesa difícil do goleiro vascaíno.

Ainda no primeiro tempo, o cruzmaltino teve boa chance com Nenê avançando em profundidade para cruzar buscando Bruno Nazário. Na dividida com William Formiga, a bola sobrou para Edimar. Mas o VAR chamou e Leandro Vuaden anulou o gol.

PUBLICIDADE

Em nova injeção de ânimo, o Vila Nova se animou de novo e apostou nos contragolpes em velocidade até o intervalo. Na reta final, Arthur Azevedo tocou para Pablo Dyego que finalizou, mas Thiago Rodrigues defendeu.

PUBLICIDADE

Zé Ricardo efetuou mudanças no segundo tempo, mas a produção ofensiva caiu consideravelmente e foram raríssimas as boas chegadas do cruzmaltino. Em uma das oportunidades, Gabriel Pec surgiu na esquerda e chutou firme, parando no goleiro.

Em outra rara oportunidade, Figueiredo recebeu aberto na direita e cruzou mas a bola foi direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro do Vila Nova que agiu rápido.

Na sequência do segundo tempo, Nenê foi substituído e acabou saindo de campo muito irritado com a situação, ocasionando vaias e xingamentos para o técnico Zé Ricardo.

A melhor chance de gol do Vasco veio apenas nos acréscimos. Lucas Oliveira cobrou o oitavo escanteio para o cruzmaltino no jogo e acionou Gabriel Pec na marca penal. A bola chegou em Zé Gabriel e a finalização com perna direita foi rente à trave direita, em chance incrível desperdiçada.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1-1 VILA NOVA

Data: 08/04/2022, 19:00
Estádio: São Januário
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)

Gols: 1T 8′ Raniel  (VAS); 1T 11′ Arthur Rezende (VIL)

PUBLICIDADE

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton (Juninho), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Zé Gabriel, Bruno Nazário (Vitinho), Nene (Getúlio); Gabriel Pec e Raniel (Figueiredo).

Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto (Wagner) e Arthur Rezende; Matheuzinho (Jean Silva), Pablo Dyego e Victor Andrade.

Better Collective