Home Futebol Villarreal vence Bayern de Munique em jogaço nas quartas da Champions

Villarreal vence Bayern de Munique em jogaço nas quartas da Champions

Villarreal conseguiu uma excelente atuação diante do Bayern de Munique em jogo extremamente ofensivo para abrir vantagem nas quartas da Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22 – QUARTAS DE FINAL (IDA)
Villarreal VILLARREAL 1-0 BAYERN DE MUNIQUE Bayern München

Com uma excelente atuação no Estálio de la Cermaica, o Villarreal venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 e estabeleceu boa vantagem no jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League nesta quarta-feira (6). O jogo de volta será disputado na Allianz Arena na próxima terça-feira, dia 12 de abril.

PUBLICIDADE

Tudo indicava que os bávaros conseguiriam exercer sua tradicional pressão em cima do adversário logo no início do jogo. Musiala e Pavard tiveram as primeiras tentativas de longa distãncia.

Mas na primeira jogada de real perigo, o Villarreal abriu o placar com uma excelente jogada coletiva. Gerard Moreno liberou Lo Celso no flanco direito e o cruzamento perigoso chegou para Parejo que tocou para trás e achou Danuma livre na área para vencer o goleiro Neuer.

PUBLICIDADE

Mesmo tendo jogadores decisivos no ataque e contando com as investidas de Coman e Pavard, as tentativas insistentes do Bayern no flanco direito não estavam sendo traduzidas em chances reais de gol.

Em raro momento de perigo, Kimmich experimentou de longa distância num meio voleio e errou por pouco o alvo. Na sequência, Coman tabelou com Muller mas foi forçado á deixar a bola com Hernandez que tentou na entrada da área e também falhou.

Antes do primeiro tempo ser encerrado, o Villarreal chegou a marcar o segundo gol com Coquelin concluindo no flanco esquerdo um cruzamento na medida de Parejo, mas o VAR anulou ao detectar impedimento no momento do passe decisivo.

Sem conseguir finalizar no alvo durante o primeiro tempo, os bávaros precisavam retornar com maior intensidade na etapa complementar e desta forma aconteceu.

PUBLICIDADE

Nos primeiros dez minutos, o jogo ficou aberto. Aos 5′, Bayern cortou o ataque adversário e Gnabry deu passe rasteiro na pequena área mas Muller não conseguiu acertar o alvo. Na sequência, falta perigosa de Kimmich na direita terminou em cruzamento para Hernandez, que não conseguiu testar  firme.

Os espanhóis responderam com Gerard Moreno quase conseguindo marcar o segundo ao receber na entrada da área e vencendo Neuer, mas a bola não entrou e saiu pelo lado direito com bastante perigo.

O artilheiro do Villarreal teve uma nova chance de ouro logo na sequência mas não conseguiu aproveitar pois Alphonso Davies travou no momento exato. Logo na sequência, Pedraza chegou pelo flanco esquerdo e criou espaço para finalizar mas Upamecano evitou o gol.

A intensidade seguiu espetacular e o Bayern de Munique quase tomou um gol em falha incrível de Neuer no meio-campo. Gerard Moreno conseguiu tirar do goleiro adversário mas o chute saiu por muito pouco no canto direito.

PUBLICIDADE

Moreno mais uma vez surgiu bem ao cortar para dentro em novo lance e deixar Danjuma na medida para chutar de primeira, mas o alemão jogou fora a oportunidade e chutou para fora sob pressão da marcação. Na resposta alemã, Coman surgiu no flanco direito e Torres conseguiu um bloqueio fatal.

Antes do apito final, Pedraza teve uma chance de ouro para tornar a vantagem do “Submarino Amarelo” ainda maior ao ser lançado por Lo Celso em bola longa na esquerda em jogada de contra-ataque mas o ponta não conseguiu acertar o alvo na conclusão e o jogo foi encerrado com vitória por 1 a 0.FAVil

 

FICHA TÉCNICA
VILLARREAL 1-0 BAYERN DE MUNIQUE

PUBLICIDADE

Data: 06/04/2022, 16:00
Estádio: Estadio de la Ceramica

Gols: 1T 8′ Goeneveld (VIL)

Substituições – Villarreal: Pedraza (Coquelin); Chukwueze (Groeneveld); Aurier (Foyth)

Substituições – Bayern de Munique: Goretzka  (Muller); Sané (Gnabry); Sule (Pavard)

PUBLICIDADE

Villarreal (4-4-2): Geronimo Rulli; Juan Foyth, Raul Albiol, Pau Torres, Pervis Estupinan; Giovani Lo Celso, Etienne Capoue, Daniel Parejo, Francis Coquelin; Gerard Moreno, Arnaut Danjuma.

Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Dayot Upamecano, Lucas Hernandez, Alphonso Davies; Joshua Kimmich, Jamal Musiala; Serge Gnabry, Thomas Muller, Kingsley Coman; Robert Lewandowski.