Home Futebol Meio-campista do Manchester United pode ir para a Roma a pedido de Mourinho

Meio-campista do Manchester United pode ir para a Roma a pedido de Mourinho

Jogador de 33 anos do Manchester United é um desejo do técnico português Mourinho

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O volante Nemanja Matic, do Manchester United e da seleção da Sérvia, deve estar de saída do clube inglês. O destino poderá ser a Roma, da Itália, a pedido do treinador multicampeão, José Mourinho, de acordo com o jornal italiano “TuttoMercatoWeb”

PUBLICIDADE

O jogador que está no Manchester desde 2017, tem contrato só até junho de 2022 e não deve ser renovado. O volante publicou em suas redes sociais que está de saída do United.

“Depois de muito pensar, decidi que esta será minha última temporada pelo Manchester United. Eu informei a diretoria, o técnico e os jogadores da minha decisão. Agora vou dar tudo até o final da temporada para ajudar meus companheiros de equipe e terminar o mais forte possível”, escreveu Matic.

PUBLICIDADE

Mourinho é um velho admirador do futebol de Matic. Foi ele que pediu a contratação do sérvio para o Manchester United, em 2017. Antes disso, em 2014, o técnico já havia contratado ele para o Chelsea, quando atuava pelo Benfica.

Na atual temporada, Matic participou de 28 partidas. Ao todo, com a camisa do Manchester, o volante fez 184 jogos, marcando 4 gols e dando 9 assistências. É o clube que ele mais atuou, superando o Chelsea, onde fez 154 partidas. É no Chelsea, inclusive, o time que ele mais foi vencedor. Com uma passagem de 2009 até 2011 e uma de 2014 a 2017, ele venceu três vezes a Premier League (2010, 2015 e 2017), Uma vez a Copa da Inglaterra (2010) e uma vez a Copa da Liga Inglesa (2015).

Tanto a Roma, quanto o Manchester, não devem disputar a próxima Liga dos Campeões. Nesse momento, o United está 3 pontos atrás do Tottenham, primeiro time classificado para a Champions, com um jogo a mais, tendo apenas cinco jogos para disputar. Já a Roma, ta em situação mais difícil ainda. O clube italiano está 5 pontos atrás da Juventus, primeiro time classificado. Restando também apenas cinco jogos.