PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Xavi comenta derrota do Barcelona: ‘Se houve fracasso, há aprendizado’

Xavi comenta derrota do Barcelona: ‘Se houve fracasso, há aprendizado’

Lewandowski tem futuro indefinido no Bayern e gera rumores

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O ex-jogador e técnico do Barcelona falou sobre a derrota do time contra o Eintracht Frankfurt pela Eurocopa

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação do Barcelona não vêm sendo das melhores nas últimas temporadas. Na última partida da Eurocopa, os catalães foram eliminados pelo Eintracht Frankfurt por 3 a 2 em pleno Camp Nou, que foi invadido por torcedores alemães.

O estádio tem capacidade para 5 mil torcedores da torcida adversária, porém o que se viu foi uma massa de torcedores do Frankfurt, algo que chegou perto da casa dos 30 mil. Em forma de protesto, a maior torcida organizada do Barcelona deixou o campo no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dirigentes do Barcelona falaram com o jornal espanhol Mundo Deportivo, e disseram que os torcedores alemães adquiriram seus ingressos por agências de turismo não autorizadas. O clube alemão nega, mas deve ser aberta uma investigação para apurar o que resultou na maciça presença de alemães no Camp Nou.

Além da torcida organizada, os jogadores e o próprio técnico do Barcelona, Xavi, reclamaram do ocorrido. “Não nos ajudou a atmosfera do estádio. Parecia uma final em campo neutro. O clube deve estar checando o que aconteceu”, disse Xavi.

Apesar da derrota, o ídolo da torcida catalã não se deixou abater pela derrota e disse que “se houve o fracasso, há aprendizado”, confira:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHdEdRdDU5NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Invasão ao estádio do Barcelona

Joan Laporta, presidente do Barcelona, também se pronunciou. Laporta lamentou o ocorrido e disse que irá tomar medidas rígidas para que essa situação não volte a acontecer dentro do Camp Nou.

“Vamos tomar providências porque foi ultrajante e vergonhoso. Não podemos permitir esse tipo de situação, temos que ser mais rígidos”, começou Laporte, que falou logo em seguida sobre a resolução do caso.

“Estamos vendo o que se passou com o departamento de segurança e bilheteria. É uma situação indesejável. Quando processarmos todas as informações, explicaremos e tomaremos todas as medidas necessárias”, terminou ele.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Xavi faz pedido à diretoria e deseja retorno de atacante ao Barcelona

Barcelona é eliminado pelo Eitnracht Frankfurt nas quartas de final da Europa League

Better Collective