Home Futebol 100% na Vila, Bustos elogia ‘clima cômodo’ no estádio para o Santos

100% na Vila, Bustos elogia ‘clima cômodo’ no estádio para o Santos

Peixe venceu Cuiabá e segue sem empatar ou perder em seu estádio desde chegada de treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Fabián Bustos e a Vila Belmiro já começam a viver uma espécie de ‘caso de amor’. Desde a chegada do treinador ao comando do Santos, este apenas tem conquistado vitórias diante da torcida, a mais recente delas a sobre o Cuiabá, na noite de domingo (8), pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta foi a quinta vitória em cinco partidas do argentino comandando jogos do Peixe em casa, contando todas as competições. Após o triunfo deste final de semana, Bustos elogiou o clima do estádio, que vê como ‘cômodo’ para que a torcida possa fazer seu papel e empurrar o time.

“O clima da Vila Belmiro faz com que a gente se sinta cômodo jogando aqui. Mas é preciso trabalhar partida a partida para ser o melhor. Ainda temos muitos jogos a fazer fora de casa, viagens fora do país. Agora  em maio, teremos mais partidas jogando em casa e tentaremos ser mais fortes. Tentar conseguir os resultados, tentar crescer ainda mais como equipe e ser competitivo, que é o que queremos”, afirmou o treinador santista.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6NE9qTmFyTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

PUBLICIDADE

Cinco das próximas seis partidas do Santos na temporada serão com o time de mandante e quatro destas partidas serão realizadas na Vila Belmiro. Um destes jogos é a partida contra o Coritiba, neste meio de semana, pela Copa do Brasil, na qual o pensamento do argentino já está localizado.

“Não quero que este seja como foi o segundo jogo (o jogo de ida entre ambos na Copa do Brasil), mas como o primeiro (a partida pelo Brasileirão, esta também na Vila). Um jogamos bem e o outro mal. No primeiro tempo do segundo jogo, defendemos muito mal. Vamos ver como o time estará na terça-feira (10) e começamos a definir. São uma boa equipe, com bons jogadores. Tem pontas rápidos, jogam rápido e vão bem na bola parada. Temos ainda muitas coisas a analisar e precisamos ser mais precisos para conseguir o resultado e dar mais uma alegria para a torcida”, afirmou.

Better Collective