O Palmeiras goleou o Deportivo Táchira por 4 a 1 no Allianz Parque nesta terça-feira (24), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Em campanha histórica com 100% de aproveitamento e 22 gols de saldo, o time alviverde venceu em casa com três tentos de Gustavo Scarpa, meia que ainda tem futuro incerto no clube.
Com contrato perto do fim e ainda com indefinição nas negociações com a diretoria do Palmeiras, o jogador, que foi importante como lateral na reta final da temporada de 2021, vê Abel Ferreira indicar o desejo de sua permanência por mais tempo no elenco.
“Há muito tempo digo a vocês qual a minha opinião em relação a ele, e ele sabe disso. Não sou eu quem mandou no clube, Sou um funcionário e amanhã podem me mandar embora, porque é assim que funciona. Agora, quando perguntam minha opinião, digo aquilo que penso”, destacou o técnico do Palmeiras em entrevista coletiva ao lado de Scarpa.
Com a classificação garantida como líder geral da Libertadores, o Palmeiras agora se prepara para o sorteio desta sexta-feira (27), que definirá o adversário nas oitavas de final da competição. Buscando a terceira conquista seguida na competição, Abel Ferreira falou sobre o segredo do sucesso alviverde.
“Ganhamos por isso que o Scarpa falou, se for preciso jogar na lateral, na ponta, no meio, joga. Quando começamos pensar no eu, ao invés de pensar em nós, será mais difícil ganhar títulos. Ganharemos jogos, mas será mais difícil de ganhar títulos. Esse tem sido o segredo deles. É um grande espírito, uma grande união. Onde nós está sobre o eu, o esforço acima do talento e a disciplina e o trabalho duro é a chave de tudo”, destacou Abel Ferreira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyWjJqelh3MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como foi o jogo do Palmeiras? Confira a ficha técnica!
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Gabriel Benítez, Flores, Edisson Restrepo (TAC)
Gols: Gustavo Scarpa (14’/1ºT), Gustavo Scarpa (21’/1ºT), Rony (11’/2ºT), Gustavo Scarpa (20’/2ºT) (PAL); Jean Gutiérrez (2’/2ºT) (TAC)
Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez, Jorge (Vanderlan, 17’/2ºT), Gabriel Menino (Fabinho, 24’/2ºT), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Jhonatan, 32’/2ºT), Rony (Breno Lopes, 16’/2ºT), Dudu, Rafael Navarro (Wesley, 24’/2ºT)
Técnico: Abel Ferreira
Deportivo Táchira-VEN: Cristopher Varela, Camacho (Nelson Hernández , 41’/2ºT), Jean Gutiérrez , Gabriel Benítez (Edisson Restrepo , 15’/2ºT), Flores, Marrufo, Juan Colina, Maurice Cova , Richard Figueroa (Jeizon Ramírez, 38’/2ºT), Rafael Arace (Marlon Fernández, 41’/2ºT), Renny Simisterra (Anthony Uribe, 16’/2ºT)
Técnico: Alex Pallares

