Home Futebol Abel Ferreira se surpreende com festa da torcida do Palmeiras em Londrina e faz pedido

Abel Ferreira se surpreende com festa da torcida do Palmeiras em Londrina e faz pedido

Verdão venceu a Juazeirense e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras bateu a Juazeirense por 2 a 1 em jogo realizado no Estádio do Café, em Londrina, após o time baiano vender o mando de campo. Porém, apesar da vitória, na entrevista coletiva pós-jogo Abel Ferreira abordou e deu ênfase em outro ponto: a festa da torcida.

PUBLICIDADE

O português foi o mais assediado pelos torcedores de Londrina e foi até o saguão do hotel para cumprimentar torcedores do Palmeiras no dia anterior ao confronto. Abel se mostrou surpresa com o tamanho da festa para a equipe longe da capital paulista e fez um pedido. Ele quer que os torcedores do Palmeiras repitam o apoio dado ao time em Londrina.

“Nós precisamos de torcedores para apoiar a nossa equipe. Quando quiserem criticar ou assobiar um jogador, estão assobiando o Palmeiras. Quando aplaudimos um jogador ou a equipe, estamos aplaudindo o Palmeiras. No final do ano, nós fazemos o balanço. O pedido que faço aos nossos torcedores é: se no final do ano não estiverem satisfeitos com o treinador, ele vai embora. O pedido que faço aos nossos torcedores é que façam o que nós vimos aqui hoje, o que nós vimos na chegada ao hotel”.

PUBLICIDADE

Abel explica porque decidiu ficar no Palmeiras

Ainda na entrevista coletiva pós-jogo, ele explicou que decidiu seguir no Palmeiras por gratidão aos jogadores e por sua família.

“No futebol, todo mundo tem memória curta. Todos os jogadores que estão aqui, os que são craques e os que não são craques, os que são mais esforçados… Não é só tocar piano. Tem quem toque triângulo, quem toque tambor. O importante é que a música no final saia harmoniosa. Eu, enquanto treinador, tenho uma gratidão que nunca tive por uma equipe. Foi por eles que decidi ficar, por eles e por minha família”.