De saída? Abel Ferreira abre o jogo sobre situação de Scarpa no Palmeiras e faz revelação
Gustavo Scarpa, peça importante na conquista do tricampeonato da CONMEBOL Libertadores do Palmeiras, ainda não sabe se permanecerá no clube em 2023
Cesar Greco - Palmeiras
O meia Gustavo Scarpa pode deixar o Palmeiras na próxima temporada. Com contrato perto do fim e admitindo um futuro incerto no Verdão, o jogador, que foi titular e peça importante de Abel Ferreira na conquista da terceira CONMEBOL Libertadores do clube, ainda não acertou a permanência ou a saída do elenco alviverde.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) após a vitória sobre o Emelec, o técnico português abriu o jogo sobre a atual situação do Scarpa no Palmeiras e revelou uma conversa do jogador com a diretoria sobre o futuro.
“Sobre o Scarpa, para haver uma renovação ou contratação, isso em qualquer time, é preciso quatro aspectos: que o clube queira, que o jogador queira, que o empresário do jogador queira e que a família do jogador queira. O Scarpa teve uma conversa com o clube e foi muito claro com o clube”, destacou Abel Ferreira.
“As portas do meu gabinete estão abertas. Acho que pode ter um bom fim… Mas é preciso as quatro partes quererem”, ressaltou o comandante do Palmeiras. “Se isso acontecer, é bom, porque, dentro de campo, eu quero jogadores que decidam e façam a diferente. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer em campo, porque está muito bem”, concluiu.
SCARPA ADMITE FUTURO INCERTO NO PALMEIRAS
Em recente entrevista ao GE, o meia alviverde revelou a indefinição sobre onde jogará na próxima temporada. “Está incerto. A gente conversou e está buscando a melhor saída para todos os lados. Cada um tenta o melhor para si em busca de um consenso. Não há nada certo ainda”, disse, no começo de maio.
Pensando no mercado europeu, o jogador de 28 anos destacou o sonho de jogar no Velho Continente. “Nunca escondi o sonho que tenho, e a cada ano fica mais difícil por causa da idade, mas sonho está aí para ser sonhado e realizado. Na hora certa, no jeito certo (vai acontecer), mas é o que eu sei sobre o futuro: nada (risos)”, brincou o campeão com o elenco do Palmeiras.

