Home Futebol Além de exigir jogador do Barcelona, Mbappé também pediu Zidane ao PSG para seguir no clube

Além de exigir jogador do Barcelona, Mbappé também pediu Zidane ao PSG para seguir no clube

Kylian Mbappé renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain e segue no clube francês

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O sábado (21) foi de fortes emoções para o torcedor do Paris Saint-Germain. Antes da partida contra o Metz, válida pela última rodada do Campeonato Francês, o clube confirmou a renovação de contrato de Kylian Mbappé até 2025, frustrando os planos do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dentro de campo, o PSG venceu por 5×0 com direito a três gols do atacante. Uma atuação de gala no dia que anunciou sua permanência em Paris.

Mas Mbappé só renovou o contrato fazendo algumas exigências ao clube parisiense. Segundo o jornalista Julien Laurens, da emissora de TV “RMC Sport”, o atacante condicionou sua permanência à contratação do técnico Zinedine Zidane.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zidane está sem clube desde quando deixou o Real Madrid em maio do ano passado, por isso a negociação com o treinador não é considerada complicada pela diretoria. Lembrando que o atual comandante do PSG é o argentino Mauricio Pochettino.

Além de Zidane, segundo o diário espanhol “Sport”, Mbappé também exigiu ao Paris Saint-Germain a chegada do compatriota Ousmane Dembélé ao elenco a partir de julho. O atacante francês está no Barcelona e tem contrato com o time catalão somente até 30 de junho, ficando livre no mercado após essa data.

Ainda segundo a reportagem, Kylian optou por ficar em Paris e quer caras novas no projeto do PSG. Ele está convencido de que as chegadas de Dembélé e Zidane seriam muito boas para a equipe.

PUBLICIDADE

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, é quem está à frente das negociações com Dembélé e também deve assumir as conversas com Zidane. A ideia é reforçar o setor ofensivo após a saída do argentino Di Maria, que não estendeu seu vínculo, e também qualificar o comando técnico.

PUBLICIDADE

Um outro pedido de Mbappé seria a saída do brasileiro Leonardo do cargo de diretor esportivo.

Diante dessas notícias, tudo indica que o PSG entrará na temporada 2022/2023 ainda mais forte. O grande objetivo do clube francês é a conquista da Uefa Champions League.

Better Collective