O sábado (21) foi de fortes emoções para o torcedor do Paris Saint-Germain. Antes da partida contra o Metz, válida pela última rodada do Campeonato Francês, o clube confirmou a renovação de contrato de Kylian Mbappé até 2025, frustrando os planos do Real Madrid.
Dentro de campo, o PSG venceu por 5×0 com direito a três gols do atacante. Uma atuação de gala no dia que anunciou sua permanência em Paris.
Mas Mbappé só renovou o contrato fazendo algumas exigências ao clube parisiense. Segundo o jornalista Julien Laurens, da emissora de TV “RMC Sport”, o atacante condicionou sua permanência à contratação do técnico Zinedine Zidane.
Zidane está sem clube desde quando deixou o Real Madrid em maio do ano passado, por isso a negociação com o treinador não é considerada complicada pela diretoria. Lembrando que o atual comandante do PSG é o argentino Mauricio Pochettino.
Além de Zidane, segundo o diário espanhol “Sport”, Mbappé também exigiu ao Paris Saint-Germain a chegada do compatriota Ousmane Dembélé ao elenco a partir de julho. O atacante francês está no Barcelona e tem contrato com o time catalão somente até 30 de junho, ficando livre no mercado após essa data.
Ainda segundo a reportagem, Kylian optou por ficar em Paris e quer caras novas no projeto do PSG. Ele está convencido de que as chegadas de Dembélé e Zidane seriam muito boas para a equipe.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, é quem está à frente das negociações com Dembélé e também deve assumir as conversas com Zidane. A ideia é reforçar o setor ofensivo após a saída do argentino Di Maria, que não estendeu seu vínculo, e também qualificar o comando técnico.
Um outro pedido de Mbappé seria a saída do brasileiro Leonardo do cargo de diretor esportivo.
Diante dessas notícias, tudo indica que o PSG entrará na temporada 2022/2023 ainda mais forte. O grande objetivo do clube francês é a conquista da Uefa Champions League.

