Home Futebol Alvo de times brasileiros, Falcão García define futuro e encaminha acerto com novo clube

Alvo de times brasileiros, Falcão García define futuro e encaminha acerto com novo clube

Jogador não vai renovar com o Rayo Vallecano e encaminhou acerto com novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alvo de importantes clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras, entre outros, em janelas anteriores, o atacante colombiano Falcão García encaminhou acerto com novo clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, jornalistas colombianos afirmam que Falcão não vai renovar com o Rayo Vallecano, da Espanha, e vai atuar pelo Junior Barranquilla, de seu país natal.

PUBLICIDADE

“Há jornalistas assegurando que ele vai defender o Junior Barranquilla, ou que tem conversas avançadas para ser o centroavante do time de Barranquilla. Fico me perguntando se os clubes brasileiros não vacilaram nessa (…) Com a capacidade que os times brasileiros têm, não tinha como oferecer um salário maior para ficar com o jogador?”, disse Nicola.

O atacante de 36 anos disputou 24 jogos pelo Rayo Vallecano nesta temporada e marcou seis gols. Ele pode atuar profissionalmente pela primeira vez no futebol colombiano, já que foi revelado como profissional na Argentina, pelo River Plate.

PUBLICIDADE

Falcão García tem carreira consolidada na Europa e na seleção colombiana

O atacante de 36 anos começou sua carreira no River Plate, onde se profissionalizou em 2004 e logo se tornou titular e referência. Foram cinco anos no clube até sair para o Porto. O jogador se tornou ídolo no clube português, onde conquistou duas Taças de Portugal e dois Campeonatos Portugueses, além de uma Liga Europa em 2011. Saiu para o Atlético de Madrid, onde brilhou mais uma vez. Conquistou uma Copa do Rei pelo clube e mais uma Liga Europa, em 2012. Em 2013 acertou com o então novo rico Monaco.

Ficou uma temporada no clube e foi para o Manchester United. Iniciou uma sina de lesões e não foi bem, saindo para o Chelsea na temporada seguinte. Voltou ao Monaco em 2016 e recuperou o bom futebol. Com 30 gols na temporada, foi campeão francês pelo clube. Deixou o Monaco em 2019, como capitão e ídolo do clube, para defender o Galatasaray. Foram dois anos e meio no clube turco, com 20 gols em 40 jogos. Saiu para o Rayo Vallecano, onde está hoje. Já disputou 20 jogos e marcou cinco gols.

Pela seleção da Colômbia tem sido convocado desde 2006. Só não disputou a Copa do Mundo de 2014 por conta de uma grave lesão no joelho, mas esteve em 2018 no plantel. Disputou ainda as Copas América de 2011, 2015 e 2019.