Sem papas na língua, Andrés Sanchez assegurou que o Corinthians esteve perto de contratar Neymar. Antes do atacante se transferir para o Barcelona, o ex-presidente do Timão garantiu que teve interesse no acordo, mas o atleta já havia dito “sim” ao clube catalão. Dessa maneira, ele assegurou que as tratativas foram reais e o clube alvinegro apresentou uma oferta concreta.
Apesar de não ter conseguido fechar o reforço bombástico, já que chegou atrasado com a proposta, Andrés Sanchez acredita que Neymar, no futuro, irá jogar no Corinthians. No momento, o astro do PSG tem contrato até junho de 2025 e já cogitou, após deixar a Europa, atuar na MLS. Sendo assim, um retorno ao Brasil ainda não é tratado como um cenário real pelo jogador.
“Um dia ele vai jogar ainda. Se nós estivermos ali por perto, ele joga. (Mais ele queria jogar no Corinthians?) Eu não posso falar tudo, mas ele ia jogar, só que já tinha acertado com o Barcelona, tinha dado a palavra para o Barcelona. Eu cheguei 10 dias atrasado. Se eu chego 12 dias antes, ele ia jogar dois anos no Corinthians. Mas foi proposta real, com carta-garantia e tudo“, disse ao podcast “De Lavada”.
Já vestiu nossa camisa, já segurou nossa bandeira! #TáQuerendo pic.twitter.com/k805rtpafK
— Corinthians (@Corinthians) March 29, 2017
PAI DE NEYMAR JÁ FALOU SOBRE OFERTA DO CORINTHIANS
Sem acreditar que o Corinthians, de fato, teria condições de bancar a contratação de Neymar, o pai do astro foi desafiado por Andrés Sanchez. Porém, as tratativas não avançaram e o atacante acabou desembarcando na Catalunha para iniciar sua trajetória na Europa.
“Pior que foi verdade. Eu falei (ao Andrés) ‘você não tem dinheiro’. Que nada, ele botou um papel e disse ‘assina aí pra ver se eu não coloco dinheiro’. Ele é louco (risos). Mas eu fiquei com medo, falei ‘pelo amor de Deus, não dá’. Ele disse ‘fica no Corinthians um tempo e depois você vai embora. Eu cumpro o negócio’. E ia dar certo porque ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona já. Eu disse ‘do Santos para o Corinthians os caras me matam. Deixa ir embora primeiro, deixa meu filho ir fazer carreira lá fora e depois a gente conversa. Direto assim, não”, relatou o pai de Neymar em live no Instagram feita pelo jornalista Beto Saad.
Antes de assumir a presidência do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, na época diretor de futebol, consultou a situação de Neymar junto ao PSG. Em 2019, o atleta estava insatisfeito em Paris e o Timão procurou saber as condições para contratá-lo.
“Já consultei Neymar e Cavani quando disseram que eles sairiam do PSG. Temos que buscar o melhor para o Corinthians. Vocês não tinham a informação que o Cavani queria jogar no futebol sul-americano? Eu tenho que ir atrás, por que não? Neymar também saiu um boato que poderia ser emprestado e que o Flamengo poderia ser opção, fui olhar a condição. O Corinthians é muito grande, mas os números eram inviáveis”, discursou à Rádio Transamérica.

