Home Futebol Após 10 anos, Rooney alfineta título do Manchester City: “Nunca foi contestado”

Após 10 anos, Rooney alfineta título do Manchester City: “Nunca foi contestado”

Ídolo do Manchester United relata estranheza com comportamento do QPR; gol de Agüero aos 93 minutos garantiu Premier League

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Wayne Rooney parece não ter esquecido o episódio de dez anos atrás, quando os Citizens  foram campeões da Premier League ao vencer o QPR por 3-2 no Etihad Stadium. Na ocasião, City e United duelavam na última rodada pelo troféu e no dia 13 de maio de 2012, o Manchester City tornaria-se campeão, com gol histórico de Agüero, aos 93 minutos de jogo.

PUBLICIDADE

A importância dessa conquista era de relevância máxima para os Citizens. Além de superarem o arquirrival na última rodada, nos acréscimos, colocava fim ao jejum que durava desde 1967-68 sem título da primeira divisão. Porém ao The Sun, Wayne Rooney alfineta a performance do Queens Park Rangers, em especial do goleiro Paddy Kenny.

Saída de Aguero marca o fim da primeira era moderna do Manchester City como  potência | Goal.com

PUBLICIDADE

“Paddy Kenny poderia ter sido melhor em alguns gols. O City consegue o segundo gol e o QPR devolve a bola para eles. Estranho, nunca foi questionado”, disse ao The Sun.

Contexto

Na época, a dupla de Manchester chegara na última rodada com 86 pontos. O United venceria o Sunderland por 1-0, com gol de Rooney, enquanto o City ganhava de virada do QPR por 3-2, com gols de Dzeko (90) e Agüero (93). Por ter vantagem no confronto direto, o Manchester City foi o campeão na época, sob comando de Roberto Mancini.

O gol de Agüero foi eternizado com a camisa 93:20 lançada pelo clube nesta temporada. A ideia é que ela seja usada para pré-jogo. Para muitos torcedores e imprensa, é o gol que decreta o sucesso da nova era Citizen, a primeira grande conquista do clube na Era Sheikh Mansour.