Fora do Brasil desde o meio de 2007, quando foi vendido ao Liverpool, o volante Lucas Leiva, hoje com 35 anos, vive a reta final de contrato com a Lazio, da Itália, terminando em junho o atual vínculo. Recentemente, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, deu uma entrevista que repercutiu entre os torcedores gremistas, abrindo a possibilidade de poder voltar ao clube:
“Não, esse medo eu não tenho. O Douglas acabou ficando marcado pelo rebaixamento, mas eu não sei os motivos que fizeram não dar certo. Tem mais dois jogos do Campeonato Italiano e depois volto ao Brasil. Meu contrato é até junho na Lazio e vou avaliar as opções. Todos sabem da minha identificação com o Grêmio, mas também precisaríamos ver se o Grêmio se torna uma opção”, declarou Lucas.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do site GZH, o Grêmio tem muito respeito por ele e cogita analisar a sua situação, embora tenha consciência dos altos valores salariais que estariam envolvidos:
“Na Arena, o respeito por Lucas Leiva é enorme. Por vários motivos. Pela qualidade do seu futebol, pela postura profissional e pela identificação com o clube. Seu nome sempre será considerado se houver possibilidade de retorno”, explicou Gabardo, antes de ampliar:
“Mas a preocupação que percebi em alguns contatos é com a questão financeira. O volante está em um patamar salarial muito acima das possibilidades do Grêmio, que teve teve queda de receita com o rebaixamento para a Série B. Por isso, seria complicado trazer um reforço deste nível, em um momento em que existe a necessidade de reduzir a folha de pagamento”.
Lucas Leiva no Grêmio
Formado na base gremista, Lucas Leiva foi campeão da Série B de 2005 e bicampeão estadual entre 2006 e 2007 antes de ir para a Inglaterra. Ele também tem passagens pela Seleção.

