A 5ª rodada do Brasileirão foi encerrada na última segunda-feira (9) com vitória do Avaí diante do Coritiba por 2 a 1 de virada na Ressacada com dois gols de pênalti marcados no segundo tempo. Com isso, o clube catarinense alcançou a terceira colocação do campeonato com 10 pontos e igualou a marca do vice-líder Santos.
Ou seja, o Atlético-MG acabou vivendo uma rodada extremamente negativa. Com a derrota para o América-MG, o Galo perdeu a invencibilidade no Brasileirão e acabou caindo para a sétima colocação do campeonato nacional.
A sequência do Brasileirão será complicada e nesta quarta-feira o Atlético-MG terá pela frente o embalado Red Bull Bragantino em jogo adiantado pela 7ª rodada do Brasileirão. No final de semana, enfrentará o Atlético-GO pela 6ª rodada. Por fim, no próximo meio de semana, disputará o duelo decisivo pela fase de grupos da Libertadores contra o Deportes Tolima.
Esta sequência será fundamental para o técnico Antônio Turco Mohamed tentar conquistar novamente a confiança da torcida que está demonstrando insatisfação com o desempenho do Atlético-MG nos últimos jogos, considerando principalmente os empates contra Goiás e Coritiba em jogos disputados no Brasileirão.

