Home Futebol Aston Villa pode acertar com Suárez e reeditar dupla com Philippe Coutinho

Aston Villa pode acertar com Suárez e reeditar dupla com Philippe Coutinho

Técnico da equipe inglesa, Gerrard mira o atacante uruguaio depois de acerto com o brasileiro Diego Carlos

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Luís Suárez, Philippe Coutinho e Steven Gerrard foram companheiros no Liverpool. Todavia, o trio tem agora a oportunidade de estar junto no Aston Villa. Mas com o inglês agora como treinador do uruguaio e do brasileiro.

PUBLICIDADE

O Aston Villa segue forte no mercado. Isso porque, após acertar a compra de Philippe Coutinho junto ao Barcelona e a do zagueiro brasileiro do Sevilla, Diego Carlos, além do Kamara do Olympique de Marselha, mira agora Luís Suárez que é desejo do técnico Gerrard.

Suárez havia recebido proposta de dois anos de contrato do Inter de Miami, de David Beckham, de acordo com o jornalista Ekrem Konur; no entanto, Suárez havia revelado à Rádio Cadena Ser que seu desejo é permanecer na Europa pelo menos por mais um ano.

PUBLICIDADE

O jornal britânico “The Telegraph” assegura que o atacante uruguaio é um objetivo da equipe inglesa. O jogador, portanto, chegaria livre ao Aston Villa, tendo em conta que Suárez encerra seu contrato com o Atlético de Madrid e ambas as partes já acordaram de que não haverá continuidade do atleta com a camisa dos ‘Colchoneros’.

Suárez deixa a equipe de Madri depois de duas temporadas com uma conquista da La Liga na temporada 2020/2021.

Luís Suárez e Philippe Coutinho juntos de novo na Premier League, agora no Aston Villa?

Em 2014, Coutinho com a 10 do Liverpool era o ‘pequeno mágico’ do Anfield; enquanto Suárez era o artilheiro e Gerrard desempenhava o papel de liderança da equipe.

Contudo, oito anos depois temos a possibilidade de vermos o trio junto mais uma vez pela Premier League, com Coutinho e Suárez em campo e Gerrard à beira do gramado representando o Aston Villa.

PUBLICIDADE

– Eu tenho recebido várias propostas. Clubes da Argentina, Brasil e México me abordaram; mas eu quero jogar no alto nível de competitividade novamente. Eu estou focado no futebol europeu – revelou Luís Suárez ao programa ‘El Larguero’ da Rádio Cadena Ser no início da semana.

Portanto, com o desejo do Aston Villa e do Steven Gerrard no atacante uruguaio, aumentam as chances de o veterano centroavante permanecer em solo europeu por mais uma temporada.