O atacante brasileiro Richarlison foi decisivo neste domingo (01) na vitória do Everton sobre o Chelsea, em jogo válido pela 34ª rodada da Premier League. Foi dele o gol do triunfo por 1×0 no Goodison Park, tento anotado no começo do segundo tempo.
Na comemoração do gol, Richarlison pegou um sinalizador aceso que estava no gramado e o jogou na direção dos torcedores do Everton.
A atitude do brasileiro teve uma repercussão bastante negativa na Inglaterra entre torcedores e imprensa, já que, na opinião da maioria, o atleta foi inconsequente em mandar o artefato com fogo para as arquibancadas, com risco de acertar algum torcedor e provocar consequências graves, como queimadura ou lesão.
E segundo informações do jornal “The Sun”, os dirigentes da FA (Federação Inglesa) confirmaram que vão abrir uma investigação sobre o episódio, mesmo que a arbitragem não tenha relatado na súmula.
No one going to mention this from Richarlison? pic.twitter.com/xkwKMettgZ
— Jack Rosser (@JackRosser_) May 1, 2022
As autoridades da entidade foram alertadas sobre o vídeo de Richarlison atirando o sinalizador em direção dos torcedores e uma acusação é quase certa. A punição nesses casos varia de 1 a 3 jogos de suspensão, de acordo com a publicação.
O Everton também se pronunciou sobre o caso: “Vamos analisar o assunto, mas, em nossa visão, Richarlison estava tentando tirar o sinalizador de dentro do campo”, disse um assessor do clube de Liverpool.
Mesmo com toda polêmica, o gol de Richarlison foi muito importante na luta do Everton contra o rebaixamento, já que o time chegou aos 32 pontos e está dois atrás de Leeds e Burnley, que têm 34. A equipe azul segue dentro da zona de degola faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

