| THE STRONGEST | 5-0 | ATHLETICO |
|---|
Em noite totalmente negativa para o torcedor do Furacão nesta terça-feira (3), o Athletico Paranaense foi goleado pelo The Strongest fora de casa por 5 a 0 e se complicou na Copa Libertadores.
Os comandados de Fábio Carille até começaram de forma superior no jogo e levaram perigo principalmente nas ações de Vitinho que chutou de fora da área em duas oportunidades e obrigou uma boa defesa de Viscarra na área.
Enquanto ainda era protagonista das ações ofensivas, o Athletico teve sua melhor chance no primeiro tempo com Lucas Halter testando firme de cabeça e parando no travessão após escanteio vindo pelo lado direito.
A equipe boliviana apostada nos cruzamentos e também levou perigo com Esparza e Saucedo, mas quem chegou mais perto do gol foi Jusino que testou firme no travessão. Só que o Furacão acabou foi para os intervalos perdendo por 1 a 0 depois que Prost encontrou liberdade no jogo aéreo diante de seis jogadores dentro da área e venceu o goleiro Bento.
O torcedor do Athletico esperava uma resposta positiva na etapa complementar mas o segundo gol do The Strongest veio rapidamente, aos 5′, com Triverio aproveitando novo cruzamento pela direita e testando firme com liberdade.
Sem conseguir acertar o alvo, o Athletico acabou vendo o The Strongest marcar o terceiro gol para definir a vitória aos 24 minutos. Em cobrança de falta pela direita, Triverio desviou na pequena área e Prost escorou em mais uma falha de jogo aéreo defensivo do Furacão.
Ainda houve a chance do Strongest transformar a vitória em uma goleada ainda maior aos 35′ com Triverio recebendo na intermediária com total liberdade, mas Bento espalmou e impediu o hat-trick do artilheiro que incomodou totalmente a equipe de Carille.
Mas não teve jeito. Aos 45 minutos do segundo tempo, Ursino cruzou pela direita na bola aérea e Cascini testou firme no canto direito do goleiro Bento para marcar o quarto gol do The Strongest.
Para fechar a goleada histórica, a cobrança de falta veio na medida da grande área para Fernando Saucedo testar firme no canto do goleiro Bento aos 50 minutos.

