Home Futebol Atlético-GO anuncia retorno do técnico Jorginho

Atlético-GO anuncia retorno do técnico Jorginho

Após demitir o técnico Umberto Louzer, Atlético-GO agiu rápido para confirmar seu substituto para o restante da temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Buscando sua recuperação no Brasileirão Série A, o Atlético-GO confirmou o retorno do técnico Jorginho. Conforme nota oficial do clube, o contrato foi firmado até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O experiente treinador retorna ao Dragão depois de uma rápida passagem pelo clube em 2021. Na época ele comandou o Atlético-GO em apenas 13 jogos, pedindo demissão após divergências com a diretoria. Porém mesmo com poucos jogos, ele deixou uma boa impressão no clube.

Conforme apurado com o clube, ele apenas acompanhará o duelo desta terça-feira (17), contra o Antofagasta, pela Copa Sul-Americana, onde a equipe luta com a LDU por uma vaga na fase de mata-mata da competição.

PUBLICIDADE

Sua reestreia deverá ser apenas contra o Coritiba, pelo Brasileirão, no próximo sábado (21), às 16h30.

Recuperação do Dragão no Brasileirão Série A

Com grandes chances de avançar na próxima fase da competição continental e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO tem um começo ruim no campeonato nacional.

Isso porque após seis jogos, a equipe conquistou apenas três pontos, sendo um dos dois times que ainda não venceu no Brasileirão.

Esse fato motivou a demissão de Umberto Louzer, logo após a derrota para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Carreira de Jorginho

Ex-jogador com carreira de destaque por vários clubes, como Flamengo, Bayern de Munique, Vasco e seleção brasileira, Jorginho atua como treinador desde 2005.

Ele começou sua carreira como técnico no América-RJ e passou por diversas equipes, como Goiás, Figueirense, Kashima Antlers, Flamengo, Ponte Preta, Vasco, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético-GO e Cuiabá.

Dentre seus principais títulos como treinador, destacam-se:

  • Kashima Antlers
    • Copa Suruga Bank: 2012
    • Copa da Liga Japonesa: 2012
  • Flamengo
    • Torneio Super Clássicos: 2013
  • Vasco
    • Campeonato Carioca: 2016

 

PUBLICIDADE