Home Futebol Atlético-MG afirma que denúncia do STJD contra Hulk “é absurda”

Atlético-MG afirma que denúncia do STJD contra Hulk “é absurda”

Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suposta agressão no duelo do Galo contra o Coritiba,

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Peça fundamental no Atlético-MG, Hulk pode pegar um gancho de 4 a 12 jogos. Ele será julgado pelo STJD por agressão ao jogador do Coritiba com um chute, em duelo que aconteceu na 3ª rodada do Brasileirão Série A. O atacante foi apenas advertido com cartão amarelo no confronto, mas agora pode pegar pena de quatro a 12 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial, o Galo questionou a decisão e afirma que é “inadmissível” que a postagem infeliz de um atleta rival tenha motivado a denúncia por parte de um procurador do STJD.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjemg4NDFnQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota do Atlético-MG

“O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.

É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.

PUBLICIDADE

A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.

PUBLICIDADE

A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.

O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais.”

Mais detalhes do caso

O jogador citado na nota do Atlético-MG é Gabigol. O atacante do Flamengo ironizou o cartão dado a Hulk, afirmando que se fosse com ele, a suspensão seria muito pesada.

O lance onde Hulk acerta o volante Willian Farias pode ser visto abaixo:

PUBLICIDADE

Julgamento de Hulk

O jogador será julgado no dia 18 de maio, enquadrado no artigo de “agressão física”. Conforme citado, ele pode pegar um gancho de quatro a 12 jogos. Importante citar que ele pode ser suspenso por vários jogos mesmo sem ter sido expulso na jogada.

Savio Pereira Sampaio, árbitro do confronto, justificou o cartão amarelo da seguinte forma: “Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.

Porém o Atlético-MG poderá entrar com recurso ao Pleno do STJD, não importando o resultado do julgamento.

Better Collective